Best Western compra Worldhotels e passa a atuar em todos os segmentos

Concluída na semana passada, a compra da WorldHotels, coleção com cerca de 300 hotéis e resorts únicos, pela Best Western foi anunciada hoje (18) ao mercado global. Afirmando acreditar no “vasto potencial” da renomada marca, David Kong, presidente e CEO da Best Western Hotels & Resorts destacou a sinergia como motivação para consolidar a negociação. “Ao unir forças nessa nova parceria, criaremos vantagens competitivas para ambas as empresas ”, disse.

A WorldHotels passará a ter papel fundamental no aprimoramento do portfólio de ofertas da Best Western, incluindo os segmentos de luxo e luxo de alto nível. Uma das premissas é manter a personalidade e a exclusividade que são características da marca recém-adquirida, beneficiando-a com um conjunto de diferenciais que inclui robusta plataforma de comércio eletrônico, suporte efetivo de marketing e vendas, rede de distribuição global e um programa de fidelidade premiado, bem como parcerias sólidas mundo afora.

Geoff Andrew, CEO da WorldHotels, destacou a confiança que a marca Best Western inspira. “À medida que unimos forças, o poder combinado de nossas marcas prepara o terreno para um futuro brilhante. Por meio de sua equipe de liderança sênior estabelecida e presença regional em cada mercado, a Best Western traz um novo nível de conhecimento que, sem dúvida, ajudará a ampliar a marca WorldHotels nos principais mercados”, defendeu.

Próximos passos

Nos últimos anos, a Best Western tem priorizado diversas ações que visam à transformação da corporação, especialmente no sentido de crescimento, modernização e progressão contínua dentro do setor de hospitalidade global. Somente no ano passado, a rede foi nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company, expandiu seu portfólio para 13 marcas dinâmicas que alcançaram novos clientes em novos segmentos e conquistou um número recorde de prêmios e honras da indústria.

“Nos próximos meses, nosso foco será liberar o potencial da WorldHotels, melhorando a entrega de receita para seus hotéis e protegendo sua identidade independente. Acreditamos sinceramente que nossa plataforma e nossos mecanismos de receita beneficiarão a WorldHotels e atrairão muitos hotéis de qualidade com a intenção de se unir à marca. Estamos muito satisfeitos por Geoff Andrew continuar como CEO da WorldHotels”, concluiu Kong.

Deixe uma resposta