Bestbuy Hotel comemora seis anos com foco em projetos futuros

Consolidadora comandada por Nice e Victor van Oorschot criou ilha para atendimento corporativo e terá módulos para EAD em 2020

0
Nice e Victor van Oorschot

Ao comemorar seis anos de atuação a Bestbuy Hotel reforça suas origens e, ao mesmo tempo, mantém o olhar fixo para o futuro. A consolidadora comandada por Nice e Victor van Oorschot cria novas estratégias para se reinventar – diante da dinâmica proposta por novos rumos e  tendências delineados pela indústria turística -, mas não abre mão de seus valores para seguir em frente.

Em visita à redação do Brasilturis, o casal adiantou que uma das novidades mais recentes foi a estruturação de uma ilha para atendimento aos clientes corporativos. Atualmente, seis profissionais atuam nessa divisão que promete respostas mais rápidas, seguindo o ritmo exigido por esse segmento. “Um dos profissionais fica dedicado a responder as solicitações que chegam pelo WhatsApp Business, ferramenta que implementamos para dar mais agilidade à área”, informa Victor.

Nice reforça que a experiência será replicada na criação de módulos para atendimento dedicado à parte de concierge e ao segmento de luxo. “O mercado foi tomando esse rumo de atendimento especializado e a gente está respondendo. Nossa estrutura é formatada para garantir flexibilidade e efetuar as mudanças, quando necessárias, assim que elas ocorrem”, define a diretora. Essa divisão ocorre também internamente: enquanto Nice lidera a área de operação, Victor chefia assuntos relacionados a estratégia, Business Intelligence (BI) e novos negócios.

Capital humano

A empresa combina o foco em tecnologia e processos para otimizar o atendimento e gerir as finanças de forma eficiente com um inestimável investimento em pessoas – incluindo colaboradores e clientes. “Surgimos para oferecer atendimento dedicado às agências de viagens parceiras e seguimos reforçando essas origens também por meio da capacitação de nossa equipe, pois serão eles que estarão em contato com as agências no dia a dia”, explica Nice.

Assim, os colaboradores fixos que atuam na sede da consolidadora em Jundiaí (SP), cidade a menos de uma hora da capital paulista, participam periodicamente de treinamentos internos e integram um programa de coaching e mentoring proposto pelos proprietários. As sessões são realizadas por profissionais externos à companhia e visam desenvolver as novas lideranças.

Juliana Balancin, gerente de desenvolvimento de produtos, é um bom exemplo dessa estratégia da Bestbuy Hotel de investir em capital humano. Na empresa desde janeiro de 2018, ela hoje é responsável por todo o portfólio de produtos nacionais e internacionais. Outros exemplos são Natalia Pizzotti, que chegou há seis meses para gerenciar toda a área de operação; e Joicy Barbosa, profissional que chegou ao time em julho deste ano para coordenar o departamento de tecnologia. “Somos uma empresa familiar com gestão profissional, estamos formando uma nova geração de tomadores de decisão dentro da empresa, sem deixar de lado esse ambiente gostoso”, define a diretora.

Com o sucesso dos Best Encontros – reuniões entre tomadores de decisão das empresas para debater negócios em um ambiente mais informal – o casal promete agora o lançamento do Best Academy. A partir de 2020, a consolidadora irá lançar o Best Academy, um curso formatado com módulos que funcionará em sistema de ensino à distância (EAD).

O lançamento terá três etapas, sendo que a primeira será focada nos colaboradores internos e estará disponível a partir de janeiro. A segunda fase será dedicada aos agentes de viagens e a terceira será oferecida às universidades que têm cursos técnicos em Turismo. “É a nossa contribuição, o legado que queremos deixar para o mercado”, finaliza Nice.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here