Beto Carrero World recebe selo internacional de biossegurança da GBAC

O Beto Carrero teve de implementar uma série de medidas envolvendo os três principais vetores do parque para conquistar o selo da GBAC

Beto Carrero GBAC

O Beto Carrero World recebeu o selo internacional do Global Biorisk Advisory Council (GBAC), simbolizando a implementação efetiva de protocolos mais rigorosos para higienização, desinfecção ambiental e prevenção de doenças infecciosas em suas instalações. O parque se junta a outros empreendimentos, como Hard Rock Stadium e Hyatt Hotels & Resorts, que também receberam o certificado.

Para obter esse reconhecimento, o Beto Carrero World se alinhou com os 20 elementos do programa baseados em três vetores:

  • Pessoas
  • Veículos
  • Animais

Os vetores variam de procedimentos operacionais, estratégias de avaliação de risco, medidas de preparação e resposta de emergência.

Desde sua reabertura, o empreendimento conta com mais de 1,6 colaboradores que atuam como fiscais que monitoram os visitantes sobre os protocolos, incluindo uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos, nebulização de higienização por água ozonizada, fumigação ambiental, tapetes sanitizantes, rodolúvio, higienização dos brinquedos a cada ciclo, entre outros.

Reconhecido como o único credenciamento de prevenção, resposta e recuperação de surto da indústria de higienização, o GBAC ajuda organizações a estabelecer protocolos e procedimentos, oferece treinamento dirigido por especialistas e avalia a prontidão de uma instalação para situações de biorrisco.

Deixe uma resposta