Bezerros comemora a folia dos Papangus

0

Por: Chris Flores

Bezerros – A cidade de Bezerros, localizada a 100 km de Recife (PE), realizou hoje, dia 15, domingo de carnaval, o desfile de seus personagens mais tradicionais: os Papangus, foliões vestidos de palhaços, pierrôs, colombinas e bruxos que brincam em paz, em um ambiente familiar.

 

Estes personagens surgiram no século 19, quando homens decidiram brincar o carnaval escondidos atrás de máscaras e roupas compridas para que ninguém descobrisse suas identidades. Durante a festa, era servido angu, espécie de mingau de milho. Dessa brincadeira surgiu o nome Papangu.

 

Com o passar dos anos a festa ganhou dimensão, tendo em 2015 o público estimado em 300 mil pessoas. Desfiles, shows com artistas locais e orquestras no palco principal, além do concurso dos Papangus adultos são realizados durante todo o dia.

 

A festa conta ainda com um local especial, considerado camarote-modelo, com área de acessibilidade, para que todos possam aproveitar a comemoração igualmente.

 

Este ano a cidade de Bezerros homenageou o ex-governador Eduardo Campos durante o carnaval. A festa sempre faz referência às grandes personalidades de Pernambuco. Em 2014, na manhã de domingo, Eduardo Campos visitou a cidade e participou da festa.

 

Brasilturis Jornal viajou a convite do Governo do Estado e da Empetur.

 

 

Christiane Flores

Christiane Flores
Christiane Flores
Christiane Flores
Christiane Flores
Christiane Flores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here