BH Airport estima presença de 300 mil passageiros em setembro; entenda

Em setembro três mercados foram adicionados totalizando 24 destinos. O número de voos deverá chegar a 2.800, 40% a mais que em agosto

BH Airport
Foto: reprodução

Nesta semana, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins anunciou a estimativa de trânsito de cerca de 310 mil passageiros no mês de setembro. O volume representa alta de 45% em relação a agosto.

 Já o número de voos deverá chegar a 2.800, 40% a mais do que foi operado no mês passado. Antes da pandemia, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo BH Airport e em torno de 300 voos eram operados por dia entre pousos e decolagens, atendendo a 445 destinos nacionais e internacionais.

“No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte estamos tomando todas as medidas necessárias para combater e prevenir a doença. Isso se reflete em mais confiança das pessoas e no aumento da demanda por voos. Este mês, novamente, teremos alta no fluxo de pessoas e de operações. O feriado de 7 de setembro, certamente, contribui para que possamos alcançar a marca de 300 mil passageiros no mês e sabemos que temos um caminho a percorrer para alcançarmos os patamares anteriores à pandemia da Covid-19”, ressalta Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

Em setembro três mercados foram adicionados aos destinos servidos no terminal, totalizando 24 localidades. “Já tivemos retornos de voos importantes, como a retomada da TAP, e estamos empenhados em ampliar cada vez mais as conexões de Minas com o Brasil e o restante do mundo”, destaca Clayton.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui