BH Airport inaugura unidade para exames RT-PCR da covid-19

O laboratório localizado em frente ao Desembarque 1 não requer pedido médico e emite o resultado sai em até 4 horas. A instalação possui capacidade para até 20 mil testes por dia

Laboratório Hermes Pardini no BH Airport
Laboratório Hermes Pardini no BH Airport. Foto: reprodução

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins conta agora com uma unidade laboratorial de testagem da covid-19 efetuados pela Hermes Pardini. O serviço que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados, das 7h às 12h, oferece aos passageiros resultado em 4 horas, no aplicativo ou site da rede, nos idiomas português e inglês.

“Estamos iniciando o período de aumento na movimentação de passageiros, pelo início da alta temporada, e oferecer esse serviço em parceria com um laboratório de referência no país é mais uma medida de prevenção ao coronavírus e uma forma de ampliar a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária”, ressaltou Geovane Medina, gestor de Inovação e Planejamento Operacional da BH Airport.

O laboratório temporário com capacidade para 20 mil testes por dia, fica em frente ao Desembarque 1 e oferece o teste RT-PCR na modalidade particular e sem exigência de pedido médico. O exame poderá ser feito em pessoas sintomáticas e assintomáticas.  “Atender as pessoas que necessitam viajar neste momento faz parte do propósito do grupo de gerar acesso à tecnologia em saúde para quem precisa e onde estiver”, conclui Alessandro Ferreira vice-presidente da rede de laboratórios.


O BH Airport conta com reforço na comunicação e nas ações de higiene, afim de orientar os passageiros e promover a proteção no combate a disseminação e contaminação da covid-19. Panfletos, cartazes, vídeos informativos estão disponíveis no terminal, website e redes sociais.

“O aeroporto opera conforme os protocolos do Ministério da Saúde, previstos para casos como esses, com colaboradores treinados e equipados para prevenir e combater o coronavírus. Além disso, o terminal faz parte de um grupo de trabalho, que reúne autoridades envolvidas, para que as medidas necessárias sejam sempre tomadas conjuntamente”, ressalta Nicolau Maranini, gestor de Marketing, Comunicação e Ouvidoria da BH Airport.

Deixe uma resposta