BH Airport recebe certificado da Anvisa; confira

Solicitado pelo BH Airport, a certificação visa atestar a qualidade dos serviços prestados, com ênfase no período de pandemia do Covid-19

BH Airport
Foto: reprodução

Nesta semana o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport) recebeu o reconhecimento por boas práticas de armazenagem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme diretrizes da Resolução 346/02.

“Estamos sempre em busca de atender os requisitos regulatórios, mas buscando sempre a adoção das melhores práticas recomendadas por instituições como a Anvisa. Essa conquista demonstra nossa busca constante pela qualidade e garante que o Terminal de Cargas do aeroporto desempenha adequadamente seu papel na cadeia de logística internacional, contribuindo para garantia da segurança e eficácia dos produtos sujeitos ao controle sanitário oferecidos à população brasileira”, ressalta Douglas Gameiro, Gestor de Segurança e Processos Integrados da BH Airport

 O certificado atesta o cumprimento de todas as normas para o recebimento de cargas sobretudo no atual momento de pandemia do coronavírus. Apesar de não ser obrigatória, a inspeção de três dias solicitada pelo BH Airport justifica a importância da qualidade na prestação do serviço.

Estão em trânsito, por meio do Terminal de Cargas BH Airport, insumos para a fabricação de medicamentos, vacinas para a campanha contra a H1N1, produtos para o diagnóstico de coronavírus, equipamentos médicos para o sistema de saúde, entre outros materiais deste segmento para o enfreamento da pandemia.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui