BIT Milano: Embratur negocia aumento de voos Brasil-Itália

No último dia da feira, a Embratur fez reuniões em busca de parcerias para incentivar o turismo entre os países

Embratur
Foto - reprodução

No último dia de programação da 40ª Borsa Internazionale del Turismo (BIT Milano), em Milão, na Itália, a Embratur realizou encontros com operadores de turismo na Europa. O objetivo foi desenvolver parcerias para aumentar o tráfego de turistas europeus no Brasil, sobretudo com acréscimo do número de voos oferecidos entre os países – atualmente, a frequência é de três voos semanais com rota São Paulo-Milão.

Nesta terça-feira (12), Heitor Kadri, o chefe da assessoria internacional da Embratur, representando o presidente da entidade, Silvio Nascimento, encontrou com representantes da eDreams, KKM Group e Del Bianco para seguir atraindo mais turistas estrangeiros ao Brasil.

Após o debate com a Embratur, Gianluigi Bazzini, chefe de Mídia da eDreams na Espanha, Itália e Portugal, afirmou que fará contato com a companhia aérea com mais de 20 milhões de clientes na Europa para fortalecer a rota Brasil-Itália.

Outro encontro importante para incentivar a atividade no Brasil ocorreu com Giorgio Bestetti, o operador de Turismo do Grupo KKM e agente de Vendas Oficial de Experiências da Fórmula 1 na Itália. No estande do Brasil na BIT Milano, ele discutiu estratégias para incrementar o turismo italiano no Brasil por meio da criação de pacotes de viagens e experiências que podem ser utilizadas in loco. “Este é um excelente momento, graças também à abertura das fronteiras na Itália”, reforçou Bestetti.

Já Andrea Cani, presidente do Grupo KKM, afirmou que a Confapi Turismo (Associação de pequenas e médias empresas italianas) já tem planejado iniciativas de viagens de lazer e negócios no Brasil.
 

Apoio à feiras

Heitor Kadri se reuniu ainda com Silvia Andretti, representante de vendas da Del Bianco na Europa, uma das principais operadoras de turismo e que lida com a hospitalidade receptiva do Brasil há mais de 25 anos.

Durante a sessão, foi discutida a oportunidade de apoio a feiras internacionais e abordada uma proposta de parceria para evento na Embaixada de Roma, na Itália. Pacotes turísticos sob medida, Press Trips e Fam Tours – viagens em que agentes de viagens são convidados a conhecer e explorar as maravilhas do Brasil – também foram temas da reunião. “Esta é uma excelente oportunidade para divulgar o Brasil como um destino turístico inovador e diferenciado”, confia Andretti.

A BIT Milano 2022 contou com mais de mil expositores e a expectativa da organização é que mais de 45 mil visitantes tenham participado desta edição.
 

Deixe uma resposta