Sempre trabalhando a favor do amadurecimento do segmento de viagens de alto padrão no país e impulsionada pelos bons índices de desempenho do turismo doméstico no ano passado, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), depois do roadshow em Paris e Londres neste primeiro semestre, retoma, a partir deste mês, sua agenda de roadshows pelo país para reencontrar, desde 2019, agentes e operadores de viagem. O primeiro encontro acontece em Goiânia (29/8), de onde segue para Brasília (30/8) e Belo Horizonte (1º/9). Estão previstas rodadas de negócios entre associados e trade das 14h30 às 17h30, que se encerram com um coquetel de confraternização.

De acordo com a CEO da entidade, Simone Scorsato, a retomada das viagens dos associados pelo país não poderia ocorrer em melhor momento. “ Voltar com nossos eventos presenciais pelo Brasil depois dos altos índices de ocupação em 2021 é para nós uma grande alegria pois não só fortalecemos nosso relacionamento com o mercado mas continuamos a promover destinos e produtos autênticos de alta excelência do nosso país ”, afirma.

Complementarmente, o presidente da BLTA, Alex Da Riva, diz: “Com esses eventos pelo país queremos não apenas estreitar nosso relacionamento com os players nacionais, mas, sobretudo, promover nossos associados por meio de seus distintos atributos e manter aquecida a demanda interna”, diz.

Durante o roadshow a BLTA também apresentará os resultados do estudo do Anuário de Turismo de Luxo 2021, realizado em parceria com o Senac. Para Simone, a pesquisa é um dos principais norteadores de análise do desempenho para construção de estratégias futuras para o fomento do turismo sustentável no Brasil.


Leia também: BLTA comemora retomada de roadshows na Europa