BLTA premiará associados com projetos de sustentabilidade neste mês

0

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) irá premiar os hotéis, resorts, pousadas e operadoras associadas no 1º Prêmio Sustentabilidade BLTA, que será concedido aos vencedores no Hotel Emiliano, em São Paulo, no dia 27 de novembro.

Lançada no final de agosto deste ano, a ideia da premiação não apenas reafirma o compromisso da BLTA em promover o Brasil como um destino autêntico e qualificado para um público exigente e sensível às questões globais de sustentabilidade, além de incentivar as boas práticas dos associados reconhecendo os melhores projetos.

Ao todo 10 associados se inscreveram para o I Prêmio de Sustentabilidade da BLTA: Anavilhanas Jungle Lodge, Casa dos Arandis, Cristalino Lodge, Felissimo Exclusive Hotel, Pousada Maravilha, Pousada Literária de Paraty, Reserva do Ibitipoca, Txai Resort, Unique Garden Hotel & Spa e Uxua Casa Hotel & Spa.

Estes projetos serão submetidos a um grupo de jurados, que irão avaliar, entre 31 de outubro e 20 de novembro, as ações de boas práticas no contexto da hospitalidade e do turismo. No dia 27 de novembro, no Hotel Emiliano, três finalistas irão apresentar seus projetos e o corpo de jurados identificará um único ganhador.

A premiação contempla ações em diferentes categorias:

Conservação: Medidas e projetos que tenham por objetivo a proteção dos recursos naturais (conservação de biomas, fauna, flora, gestão consciente do uso da água, energia e efluentes líquidos).

Cultura: Ações e projetos direcionados à conservação e valorização do patrimônio cultural tangível e intangível (artesanato, restauração de bens culturais, produção e promoção de manifestações tradicionais e folclóricas).

Comunidade: Ações que ajudem a melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades locais (educação, esporte, saúde, etc.).

Comércio: Inciativas que promovam a distribuição de riqueza por meio da produção e comercialização de produtos e serviços locais para os turistas (produção de orgânicos, gastronomia local, artesanato, experiências, etc.).

“Faz parte dos objetivos da associação promover a preservação do meio ambiente e das culturas locais, participando do desenvolvimento sustentável dos destinos, de maneira efetiva e não somente no campo do discurso”, afirmou a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato.

Confira mais notícias de HotelariaAgências e Operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here