BLTA incentiva turismo em zonas afetadas por incêndio

A BLTA afirma que instigar a visita aos locais atingidos é uma possível fonte de recursos para recuperar os locais

0
Martin Frankenberg e Simone Scorsato, da BLTA
Martin Frankenberg e Simone Scorsato, da BLTA

O Brasil se tornou foco em noticiários nacionais e internacionais nas últimas semanas. Especificamente no assunto natureza, o País virou pauta principal no que diz respeito a sua preservação, principalmente por queimadas ocorridas em diferentes estados. Sendo assim, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) se pronunciou a respeito.

Como alternativa de dar a volta por cima, a associação citou o aumento do fluxo de visitantes nas áreas afetadas como possível fonte de recursos para recuperação destes ecossistemas.


LEIA MAISBLTA terá rodada de negócios em São Paulo e roadshow nos EUABLTA celebra sucesso de roadshow em Paris e Londres
+ BLTA fará roadshow em Paris e Londres em abril; confira detalhes

“Acreditamos que essa postura permite que o turista conheça in loco as consequências geradas pela catástrofe ambiental. Assim, ele pode ter essa experiência real e acompanhar o processo de recuperação”, afirma Simone Scorsato, diretora executiva da BLTA. De acordo com a executiva, a ideia é mostrar a capacidade do Brasil de promover turismo de maneira responsável.

“Não podemos interromper a vinda de hóspedes porque precisamos desses recursos. Diante dessas catástrofes temos de aumentar o número de visitantes em todas as áreas afetadas para recuperar o próprio patrimônio natural”, afirma Roberto Klabin, proprietário do Refúgio Ecológico Caiman. O espaço, que fica no Mato Grosso, sofreu na última semana com queimadas.

Para Alex da Riva, sócio-gerente do Cristalino Lodge, também no Mato Grosso, a preocupação é necessária e deve acontecer em todos lados do setor. “Embora não tenhamos sido afetados, todos que trabalham com turismo estão preocupados. Sabemos da contribuição do turismo para fortalecer a imagem positiva do país no exterior e para a conservação do nosso vasto patrimônio natural”, salienta.


Leia Também:

Flytour estende “Semana do Brasil” para todo o mês de setembro
Confira as capacitações e treinamentos que foram destaque nesta semana
Flyworld Viagens anuncia expansão e inaugura unidade em Vinhedo (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here