Blue Legends é novo aplicativo da Lufthansa

Por: Camila Oliveira

 

A Lufthansa está lançando um novo aplicativo para o check-in virtual, é o Lufthansa Blue Legends. Com isso, os passageiros agora têm a possibilidade de compartilhar informações sobre a viagem com outras pessoas por meio de redes sociais. Desta forma, passageiros com Blue Legends podem fazer seu check-in virtual via foursquare nos aeroportos, em lounges e em voos Lufthansa.

 

O check-in virtual para um voo Lufthansa não substitui o check-in real. Mas quem faz check-in virtual regularmente em bases da Lufthansa é recompensado com escalões hierárquicos e distintivos (badges). Dessa forma, os usuários podem se transformar em “Piloto Especializado” na rota mais voada. E o aplicativo homenageia os madrugadores que fazem o check-in antes das 6 horas com o Early Bird-Badge, o distintivo Pássaro da Manhã. Por sua vez, passageiros que voam e fazem seu check-in virtual com frequência, tornam-se verdadeiras “Lendas dos Ares” por meio do distintivo dado pelo aplicativo “Blue Legends”.

 

O “Blue Legends” é um dos primeiros dez assim chamados “foursquare connected apps” a se basear na rede local foursquare e já está disponível em versão Beta na Gallery, a central de aplicativos da foursquare, ou via lufthansa.com/blue-legends.

 

A rede foursquare é usada principalmente em dispositivos móveis, e permite aos usuários mostrar nas redes sociais onde se encontram naquele momento por meio dos assim chamados “check-ins”. Na foursquare, quem faz esse check-in com frequência não se torna “Expert Pilot”, mas “Mayor”. A localização do usuário é identificada com a ajuda de radares ou via GPS, para que o aplicativo possa mostrar locais próximos para o check-in (como, por exemplo, prédios públicos, atrações turísticas, restaurantes).

 

CO

 

Deixe uma resposta