Blue Park lança projeto que viabiliza prática de surf em Foz do Iguaçu

A novidade proporciona aulas que já estão sendo realizadas desde seu lançamento oficial, que ocorreu no último dia 9 de julho

0

O surf é um esporte que tem praticantes e admiradores pelos mais diferentes cantos do mundo. Em comum entre eles? Todos precisam das ondas para a prática do esporte. Conhecendo essa realidade, o mais novo parque aquático do sul do Brasil trouxe o surf a Foz do Iguaçu.

A praia termal do Blue Park é a primeira com metodologia de surf no Brasil. O projeto se tornou viável após o parque aquático firmar parceria com a Brasil Surf, escola que percorre o país ensinando o surf para iniciantes.


LEIA MAIS:
+ Momondo: viajar a Foz do Iguaçu fica até 74% mais barato durante inverno
+ Centro de Convenções de Foz do Iguaçu será concedido ao setor privado
+ Foz de Iguaçu (PR) destaca janeiro de 2019 como o melhor mês na história

“Estamos trazendo a Foz do Iguaçu a estrutura completa para a prática do surf. Toda a metodologia aplicada tem como objetivo fazer com que o iniciante saia daqui tendo uma boa bagagem e sabendo o que fazer quando estiver no mar, por exemplo”, explicou Luis Balioli coordenador da Brasil Surf.

As aulas já estão sendo realizadas e o lançamento oficial da escola foi no último dia 9 de julho na praia do Blue Park. Contou com a presença dos surfistas profissionais Serginho Laus e Marina Werneck. O recordista mundial de surf na Pororoca ressaltou que “essa é uma boa chance para quem mora tão longe do litoral poder ter uma experiência com ondas de verdade. Sem dúvida isso aqui marca uma nova era do surf, onde mais pessoas vão poder praticar o esporte.”

Marina Werneck é campeã Brasileira, Panamericana e Mundial além de embaixadora do surf feminino. “O lugar é perfeito para quem está começando, o ambiente é todo controlado e seguro, a profundidade é boa, tem guarda-vidas.  Isso traz confiança, tudo o que um surfista iniciante precisa!”, falou Marina.

As aulas podem ser individuais ou em grupo, mediante agendamento. Todos os equipamentos necessários para a prática são fornecidos no local. Além dos iniciantes, também podem praticar pessoas com experiência.

“Esperamos que com essa atividade possamos gerar ainda mais entretenimento para todos os visitantes do Blue Park, de Foz do Iguaçu e região já que o surfe é um esporte familiar e que tem atraído muitos adeptos” comemorou Elvio Andrade, gerente geral do Blue Park.


Leia também:
Blue Park de Foz do Iguaçu (PR) atrai 40 mil visitantes no 1º mês
Prime Vacation terá resort multipropriedade em Foz do Iguaçu em 2023
Foz do Iguaçu (PR) deve sediar 600 eventos neste ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here