Blue Tree Faria Lima investe R$ 4,5 milhões em reforma

Por: Camila Oliveira

 

O lobby totalmente modernizado e ainda mais sofisticado – inclusive com a instalação de lustres de cristal – e a área de eventos renovada e com muitos diferenciais são apenas algumas das novidades que o hotel Blue Tree Premium Faria Lima apresenta aos seus hóspedes a partir desta semana. Este é o resultado da conclusão da primeira fase da renovação do empreendimento, prevista para ser finalizada em meados de 2013, com investimento total da ordem de R$ 4,5 milhões.

 

Com localização privilegiada, o Blue Tree Premium Faria Lima tem foco no público corporativo e comemora os bons resultados alcançados no ano passado: a unidade cresceu 24,7% em relação a 2010, atingindo um faturamento de R$ 29 milhões. Além disso, teve uma diária média de cerca de R$ 345 – 20% superior ao ano passado. Em 2011, houve ainda a renovação do contrato de administração do empreendimento, o que, segundo a presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, mostra a confiança dos investidores na rede, que fundamenta sua atuação no tripé: ”excelência nos serviços, crescimento sólido e sustentável e busca de melhor rentabilidade para os investidores”.

 

Nesta primeira fase da renovação do empreendimento, houve a revitalização do Business Center, que não fica mais restrito a uma sala específica e passa a ser integrado ao lobby, o que facilita a utilização pelos hóspedes. Esta mudança favorece a interatividade e maior mobilidade dos executivos que têm à disposição todos os recursos de que necessitam em um mesmo ambiente. Na área de eventos, as salas foram todas renovadas, com a instalação de monitores para sinalização eletrônica, telas retráteis com controle remoto e carpete que permite ocultar fios e cabos. Também foram inauguradas duas salas VIPs, totalmente equipadas, inclusive com sistema para video conference.

 

Outra novidade é a inauguração de um andar hipoalergênico. Os apartamentos ganharam piso vinílico, colchão forrado com couro, cortinas com black-out, entre outros diferenciais, para atender a uma demanda cada vez mais crescente. Até o final da reforma, outros dois andares com estas características serão disponibilizados aos hóspedes.

 

A renovação inclui ainda troca de carpete e papel de parede de todo o empreendimento, além de estofados, cortinas, camas, enxovais e mudanças no sistema de iluminação dos apartamentos, com o uso de lâmpadas LED. Também está prevista mudança no fitness center e a criação de um espaço VIP na cobertura para os hóspedes que aguardam para usar o heliponto.

 

“Queremos que todos os nossos hóspedes tenham experiências agradáveis em nossos hotéis e possam provar da excelência dos serviços que disponibilizamos. Nosso objetivo é fazer a diferença para o público nacional e o internacional que cresce a cada dia”, afirma a presidente. Atualmente, a pesquisa de satisfação (por meio de guest comments) aponta que 95% dos clientes Blue Tree Premium Faria Lima têm conceitos positivos sobre as instalações e os serviços prestados pelo hotel.

 

Responsável pelo projeto, a arquiteta Daniela Facchini, da FH&S Hotelaria, destaca que “todo o trabalho foi planejado com o objetivo de oferecer uma melhor experiência para os hóspedes, desde o balcão de atendimento no lobby às mesas e cadeiras de trabalho nos apartamentos”.

 

CO

Deixe uma resposta