Blue Tree Faria Lima sedia exposição fotográfica

Por: Camila Oliveira

 

Retratando cenas do silêncio ao Carandiru, o artista brasileiro Thomas Baccaro busca a poesia em cada um dos clique de sua câmera, ao mesmo passo em que as unidades Blue Tree Hotels buscam cada vez mais aproximar a arte aos hotéis e às comunidades locais.

 

O fotógrafo ai expor seu trabalho no Blue Tree Premium faria Lima, na capital paulista. Um vernissage no dia 18 deste mês, a partir das 19 horas, abre as portas do empreendimento para a exposição, que poderá ser visitada gratuitamente até 18 de dezembro.

 

Algumas fotos clicadas nos anos 2008,2010 e 2011, retratam fragmentos espontâneos da cidade que nunca dorme. “Nova York me reme à cultura e movimentação. A cidade é a esquina do mundo, onde pode acontecer de tudo”, conta o fotógrafo.

 

“A arte e a cultura nos tornam pessoas melhores, e essa é a nossa contribuição tanto para os artistas, que buscam espaços fora dos eixos tradicionais, quanto para os hóspedes e moradores das cidades, que nem sempre têm tempo para visitar uma exposição”, explica a presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki.

 

O fotógrafo de 36 anos foi influenciado para seguir a profissão por seus pais; ele é filho de um leiloeiro de artes dos anos 70 e 80 e de uma artista plástica. Em seu currículo consta a realização de exposições individuais e coletivas no Brasil, Estados Unidos, Canadá, França e Itália. Além disso, já trabalhou em algumas das maiores agências de publicidade do Brasil, como a DPZ e a AlmapBBDO, e atuou ao lado de reconhecidos fotógrafos, entre eles Claudio Edinger, Thomas Susemihl, Manolo Moran, Marcelo Lerner e Silvio Pinhatti. 

 

A mostra de Thomas Baccaro é a quinta já realizada no hotel. Antes dela, escolheram o empreendimento para divulgar seus trabalhos, com curadoria de Karin Aquino, os artistas Romero Brito, Sônia Mena Barreto, Fang e Claudio Souza Pinto.

 

CO

Deixe uma resposta