BNT Mercosul é canal para divulgar destinos regionais

0
Apesar das greves, que deixaram postos sem gasolina, a feira contou com mais de 5 mil participantes ao longo dos dois dias

Por Leonardo Neves

Disseminar o turismo regional de Santa Catarina. Apesar de não ser declarado, a BNT Mercosul, realizada em 25 e 25 de maio, trouxe um tema comum entre diferentes expositores, principalmente de cidades e empreendimentos catarinenses: serem reconhecidos.

“Nosso maior foco é vender e promover o Brasil. Santa Catarina é um estado mais receptivo do que emissivo e a região de Itajaí e Balneário Camboriú é preparada para receber eventos. Mas a BNT não pode ser considerada uma feira regional, pois atraímos expositores e participantes de todo o País”, ressalvou Geninho Goes, CEO da BNT Mercosul. Prova disso foi a presença de estandes do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, entre outros estados, que participaram institucionalmente.

Geninho Goes exaltou as oportunidades de promoção de destinos na feira que chega a sua 24a edição

Apesar do receio gerado pelas greves dos caminhoneiros, que afetou o abastecimento de combustível das aeronaves em diversos terminais, paralisou aeroportos e fechou rodovias em todo o Brasil, a feira conseguiu manter um bom fluxo de participantes, com 5.410 pessoas, que puderam conferir novidades, que prestigiaram 350 marcas. No total, 2.134 profissionais foram capacitados.

Nesta edição a BNT apresentou um novo formato, ganhando sete salas de capacitações no centro para o treinamento de agentes de viagens. A organização abriu mão do tradicional “labirinto” de corredores e apostou no modelo adaptado com “ilhas”, oferecendo um espaço mais amplo para as pessoas transitarem.

Novidades do estado

Piratuba, no interior de Santa Catarina, irá realizar seu primeiro festival de inverno, promovendo passeios, apresentações e um show com o cantor Zé Ramalho, na programação que começou em 31 de maio e segue até 5 de agosto. Dentre os destaques da estreante programação de inverno, está uma curiosa “Festa do Roupão”, na qual os visitantes são convidados a andar pelas ruas trajando roupões.

A ideia partiu do frequente número de pessoas que, pela proximidade das piscinas termais com os hotéis, acabam andando vestidos dessa forma pela cidade. “Nosso maior desafio é fazer o nome da cidade crescer. Por isso, trouxemos a primeira programação de festival de inverno para este ano e buscaremos uma maior divulgação do destino”, salientou Ana Paula Figueiredo, coordenadora comercial do Thermas Piratuba Park Hotel.

Rio Negrinho, no norte do estado catarinense, busca se consolidar como destino turístico e tem planos de captar um voo direto de São Paulo, operado pela Azul. Outro plano do município é desenvolver roteiros religiosos, a fim de recepcionar mais fiéis, que podem conhecer seminários e igrejas da região.

A cidade conta com opções turísticas diversas, devido à proximidade com grandes centros regionais como Campo Alegre, Corupá e São Bento do Sul, que compõe o grupo de municípios do Planalto Norte.

“As opções turísticas não deixam a desejar na comparação com as gaúchas Gramado e Canela. Temos opções gastronômicas, roteiros religiosos e de aventura, entre outros. Recentemente, a pista de aviões de Rio Negrinho foi reformada e com isso queremos ao menos um voo em uma aeronave pequena, partindo de São Paulo”, apontou Jacobo Schneider, membro do conselho de turismo de Rio Negrinho.

Blumenau, apesar de ser casa da famosa festa cervejeira, a Oktorberfest, foi um dos municípios participantes da BNT, exibindo a rota das cervejas artesanais do município, realizada todos os sábados, mas com planos de crescer. “Estamos trabalhando muito para continuar a fazer a rota cervejeira de Blumenau crescer. Conseguimos que a prefeitura permitisse haver placas indicando os pontos de embarque na cidade, o que já foi uma grande conquista. Queremos trazer mais participantes, fazer em mais dias e desenvolver mais ainda”, afirmou Roberta Kloppel, da RDK Turismo Receptivo, que organiza a rota.

Por meio de uma parceria com a Smart Tour Brasil, a Santur, empresa de promoção do turismo vinculada à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), promoveu o Beacon Direct, dispositivo de localização que se comunica com smartphones repassando conteúdo diretamente na tela do aparelho do usuário. Durante a feira, agentes e operadores receberam, em tempo real, uma revista em formato PDF sobre os diversos atrativos em diferentes segmentos.

Premiações

Os 10 premiados da quarta edição do Infinity Best

Os dois dias de BNT Mercosul tiveram um encerramento premiado, onde agências e operadoras foram prestigiadas com os troféus Infinity Best – quarta edição da premiação do Infinity Blue Resort – e o Campeões de Vendas, realizado no Beto Carrero World.

“O Infinity Best é uma forma de agradecimento aos parceiros que acreditam em nosso trabalho e estão conosco há muitos anos. É uma honra poder homenagear a todos os que contribuem diariamente para o nosso desenvolvimento. Este reconhecimento são os nossos votos de um futuro ainda mais promissor e repleto de novas conquistas a todos os vencedores”, afirma Alberto Cestrone, diretor geral do Infinity Blue.

Ao todo, entre os dias 25 e 26 de maio, 35 troféus foram entregues para agências e operadoras destaques.

Viagem a convite da BNT Mercosul e do Infinity Blue Resort, com seguro Affinity

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here