Boa receptividade para os workshops de Portugal

Por: Antonio Euryco

As regiões participantes do workshop de Portugal completaram nesta quinta, no consulado lusitano, em São Paulo,  a série de apresentações realizadas durante a semana que começou segunda em Salvador, esteve em Brasília e Porto Alegre.  Os representantes de entidades de promoção e hotéis manifestaram-se satisfeitos com a receptividade, os contatos mantidos e  oportunidades criadas, especialmente nas capitais gaúcha e paulista.

 

Carine Batista, da região de Alentejo, afirmou que houve um interesse muito grande dos operadores e agentes brasileiros. ‘Estamos identificados em promover intensamente nosso produto turístico no Brasil, e a oportunidade foi bastante interessante’.  O Alentejo foi o promotor do coquetel e recepção da noite final, no Consulado de Portugal em São Paulo.

 

Susana Tavares, executiva do Teatro Hotel, estabelecimento de luxo inaugurado há dois anos no Porto, garantiu que a presença dos brasileiros vem sendo uma constante maior e isto tem motivado uma atenção mais  direta com este mercado.  Da região Norte de Portugal, representando o Porto Convention & Visitors Bureau, Maria João Nunes ressaltou a receptividade encontrada nas capitais brasileiras e o interesse que movimentou cada um dos workshops.

 

A Ilha da Madeira mostrou-se ainda mais influenciada a estreitar laços com o mercado brasileiro em geral e com a TAP em particular.  A realização de viagens de incentivo e fam-tours para o destino foi assunto das conversações entre Elsa Lima, diretora internacional de vendas do Reid’s Palace, hotel do grupo Orient Express e Dorita Mendonça, diretora de serviços de promoção da Madeira, com Paulo Henrique Cunha, gerente de vendas e o executivo Ulysses Marcus Cortez, que representaram a companhia aérea no evento. Assunto que vai evoluir para ações conjuntas no próximo ano.

 

A Madeira mostrou-se de modo característico para além das belezas naturais da região, salientando também o cartel turístico e cultural que tem, com eventos como a Festa da Flor, o Festival do Atlântico, o da Natureza, e o espetáculo de fogos de artifício da noite de passagem do ano, reconhecido pelo Guiness World of Records.

 

AE

Deixe uma resposta