Boeing estima retorno de B737 Max para meados deste ano; entenda

A Boeing anunciou em comunicado que o retorno da aeronave às suas operações é uma de suas prioridades e que lamenta os transtornos causados pelo aterramento
(Foto: Divulgação)

A Boeing anunciou, nesta terça-feira (21), que a FAA e outros reguladores determinarão quando o B737 Max vai retornar a operar, mas que suas expectativa é que a volta do avião aos ares deve ocorrer em meados deste ano.

A certificação da aeronave está sujeita às tentativas de lidar com riscos conhecidos do cronograma, bem como aplicações adicionais. Além disso, vai de encontro a rigorosos testes aplicados pelas autoridades.

“Devolver o B737 Max com segurança ao serviço é a nossa prioridade número um, e estamos confiantes de que isso acontecerá. Reconhecemos e lamentamos as dificuldades contínuas que o aterramento da aeronave apresentou a nossos clientes, reguladores, fornecedores e público em geral”, declara a montadora em comunicado.

A Boeing declara que mais informações sobre os esforços para retornar o B737 ao serviço deverão ser apresentadas na próxima semana.


Leia também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui