Bohemia homenageia Petrópolis com concurso gastronômico

Por: Antonia de Toledo

Para homenagear os 171 anos de Petrópolis, a Cervejaria Bohemia criou uma promoção gastronômica para os moradores da cidade, que elegem até o dia 12 de abril, numa primeira etapa popular, o Prato Petropolitano de Bohemia. No dia 13, um júri selecionado encerra o concurso no restaurante da cervejaria, com a consagração do prato que entrará definitivamente para o cardápio.

 

A chef do restaurante Bohemia, Ana Soares, se inspirou nas histórias da cidade e sua culinária tradicional para criar os três pratos especiais harmonizados com as variantes da marca, que participam do concurso. O primeiro prato choucroute a koeler  é uma releitura do típico choucroute alemão.

 

O segundo prato galetinho da imperatriz  faz uma homenagem à figura feminina da Família Imperial, e ao toque que as mulheres dão à cozinha brasileira. E, o terceiro e último prato é o risoto do vale gourmet – risoto de arroz integral, vermelho e negro com palmito fresco, pato confit e salada de laranjas – uma alusão ao “Vale Gourmet”, como Petrópolis é conhecida no meio gastronômico. Uma homenagem a esta vocação da cidade para a alta gastronomia. Cada prato é harmonizado com cerveja.

 

 

 

Informações: tel. (24) 3064-9127.

 

 

AT

 

Deixe uma resposta