Bolsonaro atende Embratur e isenta chineses de vistos

Bolsonaro anunciou ainda que está estudando estender a medida para turistas indianos, outro pleito da Embratur
Jair Bolsonaro, presidente da República (Foto: Agência Brasil)
Jair Bolsonaro, presidente da República (Foto: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a isenção de vistos para entrada de chineses no Brasil, nesta quinta-feira (24), em Pequim (China). A medida foi um dos pleitos da Embratur, que já havia anunciado estudos de isenção para os viajantes da China durante a Abav Expo.

Atualmente, a China é o país que mais emite turistas para o mundo, com 141 milhões de chineses viajando ao exterior anualmente. Atualmente, 60 mil chineses visitam o Brasil por ano. O foco da isenção será lazer e negócios.


LEIA MAISEmbratur lança ação “Rei do Rolê” para estrangeiros; confiraMTur e Embratur reforçam investimentos durante fórum na ChinaMTur entrega 694 obras de infraestrutura em todo País; veja

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, comemorou a decisão do Planalto. “É um passo importantíssimo para o nosso projeto de expandir o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil. Vimos o sucesso que a isenção teve em outros países como os Estados Unidos, por exemplo”, afirmou.

Bolsonaro anunciou ainda que está estudando estender a medida para turistas indianos, outro pleito da Embratur. “Já há estudos e vamos conversar sobre isso mais para frente”, concluiu o presidente da República.


Leia Também:
– MTur organiza revitalização de patrimônios culturais
– Embratur participa de fórum de Turismo na China nesta semana
– Turismo Sustentável no Brasil é abordado por Embratur em Alagoas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui