Presidente Jair Bolsonaro exonera ministro do Turismo

0
O ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio
O ex-ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio

Durou pouco a passagem de Marcelo Álvaro Antonio como ministro do Turismo. O também Deputado Federal (PSL-MG), foi exonerado da função pelo presidente, Jair Bolsonaro. O ato foi publicado no Diário Oficial da União, na terça-feira (5).

A decisão, porém, é para que o ministro tome posse na Câmara dos Deputados. Assim, Marcelo álvaro deverá retornar a função em breve.

A decisão de Bolsonaro vai de encontro com uma recente denúncia do jornal Folha de S. Paulo, que apontou irregularidades no repasse de verbas partidárias para campanhas em Minas Gerais.

De acordo com o jornal, o ministro teria desviado verbas destinadas à quatro candidatas do PSL em Minas, criando candidaturas “fantasmas”. Assim, o repasse que deveria estar indo para o material de campanha das políticas, foi distribuído à empresas ligadas a Marcelo.

“Reforço que a distribuição do Fundo Partidário do PSL cumpriu rigorosamente o que determina a lei. Todas as contratações da minha campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral”, se defendeu o ex-ministro, através das redes sociais.

Leia mais sobre Política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here