Bolsonaro escolhe deputado mineiro para Ministério do Turismo

0
O presidente Jair Bolsonaro pediu a demissão de Teté Bezerra antes da mesma pedir o desligamento (Foto: Rogério Melo/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Rogério Melo/PR)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) como futuro Ministro do Turismo nesta quarta-feira (28). Antônio assume o cargo a partir de 2019, substituindo Vinicius Lummertz na Pasta.

A informação foi confirmada pelo futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante coletiva de imprensa realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília.

Com esse anúncio, Bolsonaro acumula 19 nomeações para os cargos de seu mandato. Por enquanto, a Pasta de Turismo segue como Ministério, em vez de se integrar com o setor de Cidades.

Perfil

O futuro ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (Foto: Agência Câmara)

Marcelo Álvaro Antônio foi eleito deputado federal por Minas Gerais no pleito de 2014 e foi reeleito para o cargo em 2018. Anteriormente, o parlamentar foi vereador de Belo Horizonte, em 2012, e foi candidato a prefeito da capital mineira em 2016.

Reação do trade

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, informou que vai propor um encontro ao deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG).

O objetivo da reunião é reunir representantes de entidades do setor para discutir temas gerais – e estratégicos – do setor no Brasil. Há a intenção, também, de entregar o documento Turismo: +Desenvolvimento +Emprego +Sustentabilidade ao ministro. O texto, que durante a campanha eleitoral foi entregue ao então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, contém dados, expectativas e reivindicações.

“Havia uma enorme expectativa em relação ao futuro do Ministério do Turismo. O nosso setor tem peso significativo na economia do Brasil e, diante da sua complexidade, precisa de boas estratégias e recursos para investimentos necessário. Gostaria de saudar Marcelo Álvaro Antônio e dizer que pretendemos colaborar no que for necessário em seu mandato. O desejo do trade é que o turismo possa ocupar papel central na retomada do crescimento econômico. Penso que o futuro ministro dará atenção às políticas públicas e ao estímulo a programas de relevância nacional para toda a nossa cadeia produtiva”, comentou Sampaio.

Confira mais notícias de Políticas do Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here