Bolsonaro nomeia Gilson Machado Neto para presidir Embratur

Neto é empresário do setor de turismo e, desde janeiro, esteve à frente da Secretaria de Mudança do Clima e Florestas, ligada ao Ministério do Meio Ambiente

0

Gilson Machado Guimarães Neto é o novo presidente da Embratur. O presidente Jair Bolsonaro nomeou o empresário para assumir a pasta, conforme publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (21).

Neto é empresário do setor e, desde janeiro, esteve à frente da Secretaria de Mudança do Clima e Florestas, ligada ao Ministério do Meio Ambiente. Além disso, durante a transição para o governo Bolsonaro, no fim de 2018, o empresário manteve papel ativo.


LEIA MAIS:
+ Paulo Senise é o novo presidente da Embratur
+ Paulo Senise é nome cotado para a presidência da Embratur
+ Teté Bezerra pede exoneração do Embratur em carta enviada ao MTur

Ademais, Neto é o terceiro presidente da Embratur desde o início do governo Bolsonaro, que conta com pouco mais de quatro meses.

Outros presidentes

O presidente Jair Bolsonaro havia nomeado Paulo Roberto de Oliveira Senise para a presidência da entidade no dia 10 de maio. No entanto, após pouco mais de uma semana, a nomeação de Senise foi anulada. A exoneração do mesmo foi publicada no despacho desta terça-feira.

Anteriormente, a posição era ocupada por Teté Bezerra, que pediu demissão no fim de março. No mesmo dia, em transmissão em uma rede social, Bolsonaro disse que mandou demitir a presidente da empresa em razão de um jantar, segundo ele, de R$ 290 mil.


Leia também:
Câmara de Comércio e Turismo LGBT se posiciona ante a fala de Bolsonaro
Bolsonaro recebe empresários do turismo interessados em expandir setor
MTur propõe a Bolsonaro isenção de vistos para americanos; confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here