Bonde de Portugal chega a São Paulo para capacitar agentes de viagens

    0

    Nesta terça-feira (13), o bondinho elétrico “Prazeres 28”, um dos ícones de Lisboa e de Portugal, chega ao Viaduto do Chá, em São Paulo, onde ficará exposto até o dia 23 de junho de forma gratuita. A atração, promovida pelo Turismo de Portugal e pela TAP, faz parte do calendário do Experimenta Portugal ’17, iniciativa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo para relevar o intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal.

    A abertura contou com a presença de Bruno Covas, Vice-Prefeito de São Paulo, Julio Serson, Secretário Municipal de Relações Internacionais, Paulo Lourenço, Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Lidia Monteiro, Diretora Geral de Marketing e Promoção do Turismo de Portugal, e Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

     

    Programação

    O bondinho ficará aberto para visitação em todos os dias entre 13 e 23 de junho, até as 18h (nos dias 14 e entre 19 e 23 de junho, a exposição será a partir das 14h30). Quem tomar assento estará embarcando em uma viagem histórico-cultural, gastronômica e de natureza de um país verdadeiramente autêntico e genuíno. Todo o percurso é feito na companhia do poeta Fernando Pessoa, que terá um replica da sua estátua num espaço espacialmente dedicado a quem quiser tirar uma foto. O bonde faz um passeio virtual pelas ruas de Portugal.

    Além da visitação, serão realizadas sessões de capacitação para agentes de viagem nas manhãs dos dia 14 e de 19 a 23 de junho. Ao fim do treinamento, os participantes receberão um certificado timbrado atestando a aptidão para comercializar pacotes para Portugal e suas sete grandes regiões turísticas (Lisboa e Região, Centro, Porto e Norte, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira). Desde 2016, o bondinho já visitou mais de dez cidades brasileiras, recebendo cerca de 10 mil visitantes e capacitando mais de 600 agentes de viagem.

     

    SERVIÇO
    Quando:
    de 13 a 23 de junho, até as 18h
    Onde:
    Viaduto do Chá (em frente à Prefeitura Municipal)
    Entrada:
    Gratuita

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here