Bondinho Pão de Açúcar terá iluminação especial em prol da luta contra o câncer de mama

Por: Priscila Ferraz

Entre os dias 13 a 19 deste mês, quem passar pelo Aterro ou visitar o Bondinho a noite, poderá conferir uma iluminação diferenciada. É que o espaço Baía de Guanabara, onde fica a praça de alimentação no Morro da Urca, será iluminado de rosa em homenagem ao Outubro Rosa.

 

O movimento surgiu a partir de uma ação homônima na Califórnia, em 1997, quando vários monumentos históricos foram iluminados de rosa. A campanha tem como objetivo esclarecer para toda a população a importância dos exames periódicos, como o autoexame e a mamografia. Atualmente, a doença é o tipo de câncer que mais acomete mulheres de todo o mundo.

 

“Infelizmente, o câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial. Mas, se detectada e tratada precocemente, a doença tem muito mais chance de cura. Apoiamos o movimento porque acreditamos que a prevenção é fundamental para a diminuição desta triste estatística”, afirmou a diretora geral da Companhia, Maria Ercília Leite de Castro.

 

A ação tem adesão internacional. Outros pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor, também vão aderir às cores da Campanha.

 

 

CF

Deixe uma resposta