Bonito (MS) terá voo da Gol direto de Guarulhos

0
Fonte: Boletim do Observatório de Turismo do Mato Grosso do sul

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), Bruno Wendling, anunciou que Bonito (MS) receberá dois voos semanais da Gol, diretos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a partir de 2019. Hoje apenas a Azul opera a rota Campinas – Bonito que terá cinco vôos na temporada de verão, mas passará a ser diária, ainda em 2019.

Bonito recebe 200 mil turistas por ano e tem capacidade de receber 400 mil com a infraestrutura já instalada. “Com a implantação do Observatório do Turismo em 2017, hoje conseguimos ter os dados objetivos que são necessários para conversar com as companhias aéreas. Estamos em negociação também para atrair empresas com perfil low cost do Chile e outros países da América Latina para operarem no Aeroporto Intencional de Campo Grande”, disse.

Destino consolidado

Bonito hoje é um destino de aventura consolidado no mundo em razão da infraestrutura criada ao longo dos anos. E conectividade da malha aeroviária é um dos pilares o desenvolvimento sustentável da região. Cerca de 20 novos vôos estão previstos para ampliar a malha aérea do Estado.

“A natureza, a biodiversidade, a cultura e a beleza do Mato Grosso do Sul são oportunidades para o desenvolvimento do turismo de aventura”, disse Bruno na festa de confraternização dos participantes. E foi por esse conjunto de coisas que a Adventure Travel Trade Association (ATTA) optou por realizar no Estado o seu primeiro evento de negócios especializados em turismo de aventura, a AdventureNext Latin America. Duas das maiores operadoras do mundo participam do evento que reuniu 400 pessoas especializadas no mercado de turismo de aventura, entre eles 50 compradores, 150 fornecedores e 10 jornalistas estrangeiros, de 27 países. Os negócios foram alem do Mato Grosso do Sul e outros estados estavam representados, como o Paraná, com o destino Foz do Iguaçu, e o Maranhão.

Na abertura do segundo dia, um evento motivacional com o tema “Uma força” ressaltou como juntos os players do setor têm mais força.

Leia também: https://brasilturis.com.br/adventurenext-latin-america/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here