Booking elege as cidades mais acolhedoras do mundo para 2022

Kuriuwa Hotel, em Monte Verde, Minas Gerais
Kuriuwa Hotel, em Monte Verde, Minas Gerais. (Foto: Divulgação/Booking)

A Booking.com revelou nesta segunda-feira (31) seu ranking das 10 Cidades Mais Acolhedoras do Mundo para 2022, e o Brasil entra no destaque em 6º lugar, sendo representado por Monte Verde, localizado na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais.

Conhecida como a “Suíça brasileira”, Monte Verde é uma pequena cidade com inspiração cultural, culinária e arquitetônica em obras europeias, oferecendo hospedagem em chalés alpinos, áreas naturais e uma grande biodiversidade para ser explorada.

Kuriuwa Hotel, em Monte Verde, Minas Gerais
Kuriuwa Hotel, em Monte Verde, Minas Gerais. (Foto: Divulgação/Booking.com)

Confira a lista completa abaixo:

  1. Matera, na Itália
  2. Bled, na Eslovênia
  3. Taitung City, em Taiwan
  4. Nafplio, na Grécia
  5. Toledo, na Espanha
  6. Monte Verde, no Brasil
  7. Bruges, na Bélgica
  8. Nusa Lembongan, na Indonésia
  9. Ponta Delgada, em Açores, Portugal
  10. Hoi An, no Vietnã

O ranking foi elaborado com base na proporção de acomodações que receberam um Traveller Review Award em 2022, em cada um dos destinos, sendo ordenadas de acordo com a quantidade de vencedores em comparação ao número total de acomodações elegíveis na cidade.

O 10º Traveller Review Awards faz parte de um prêmio anual da Booking.com que se baseia em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes. Para ser premiado, a acomodação e o local de retirada de carros de aluguel precisam estar acima da média de oito pontos de dez.

Deixe uma resposta