Bourbon Atibaia anuncia novidades para gastronomia do resort

Por: Priscila Ferraz

ATIBAIA – O Bourbon Atibaia Convention & Spa acaba de anunciar novidades para a área gastronômica do resort. Foram investidos R$ 700 mil no lançamento da Gelateria e do Ristorante Dom Gaetano Pasta & Pizza, um espaço que ganhou reforma total e hoje apresenta um visual italiano como cenário.

 

Com música ambiente e localização próxima ao lobby, o restaurante agora tem um forno de pizza e uma cozinha com vidros transparentes, para que os hóspedes possam assistir a preparação dos pratos à la carte. O menu foi preparado pelo chef executivo da Rede Bourbon, Jérôme Dardillac, que utiliza produtos selecionados, massas artesanais e temperos da horta do hotel.

 

Ao lado do Dom Gaetano foi inaugurada a Gelateria, uma proposta que oferece sorvetes preparados internamente com produtos naturais e importados. Os sorvetes não possuem conservantes e são cobrados a parte.

 

Para apresentar a cozinha aos hóspedes o empreendimento investiu no treinamento de seus funcionários. “Foram treinadas 17 pessoas durante dois meses para que o preparo dos pratos fosse um show à parte. Nada pode dar errado nesse momento e o hóspede agora pode conferir tudo de perto”, conta o gerente de B&R, Reginaldo de Souza.

 

A gastronomia do resort também oferece outras opções, como a Cave Bistrô (espaço mais privado que oferece um cardápio pré-estabelecido), Kibo Sushi (especializado em comida japonesa), o Pedra Grande Lobby Bar, Manaca Pool Bar, Buganville Bar & Grill (localizado próximo às piscinas, oferece serviço de bar e churrasqueira) e o Food Court (principal restaurante do hotel, oferece bufê incluso na diária e possui diversos ambientes temáticos onde são servidos pratos da culinária brasileira e internacional).

 

Especializado em negócios

 

Com 572 acomodações (sendo quatro quartos conjugados) e completando 11 anos de atuação em Atibaia, o empreendimento possui 53 salas de reunião que abrigam até 4 mil pessoas (2,5 mil sentadas) em um espaço de 12 mil m2 dedicados ao segmento de negócios, que representa de 65% a 80% de sua ocupação.

 

Durante os fins de semana e feriados, o principal público é o de lazer. “Seguimos com uma taxa média de ocupação de cerca de 70% em alta temporada – 40% anual. Apesar de conseguirmos abrigar 1,4 mil pessoas, nunca lotamos o resort porque prezamos pelo serviço. Deixo apartamentos vazios para dar qualidade de atendimento a nossos hóspedes. Além disso, é um hotel que recebe grandes convenções, e é preciso levar em conta o período que levamos para montar e desmontar tudo. Nessas horas, é preciso que fique fechado, para não atrapalhar quem vem a descanso. Mas todos os meses começamos com 60% da capacidade fechada”, explica o gerente-geral, José Ozanir.

 

Planos para 2014

 

Há dois meses o Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu, utiliza um sistema sustentável de aquecimento de água. Para o próximo ano, é a vez do Bourbon Atibaia implementar o projeto. “Nesse sistema, uma máquina queima o bagaço da cana-de-açúcar e consegue aquecer a água. Não sobra cinza, não sobra nada, e é um material que, inicialmente, seria jogado no lixo, então aproveitamos. Agora estamos testando na cozinha. Se tudo der certo, pretendemos utilizar nas piscinas. Isso é importante porque é sustentável, significa cerca de 40% de economia em gás, que é utilizado atualmente. Uma tonelada de queima por dia, por exemplo, consegue aquecer 33% do resort, o que daria uns 150 apartamentos”, explica Ozanir.

 

Nos próximos três meses também está prevista a reforma do lobby do hotel, e, para 2014, há um projeto que ainda está sendo estudado pelos engenheiros contratados do resort. “Estamos pensando em utilizar energia solar para as piscinas. Mas ainda é um projeto, vamos estudar e planejar, afinal, a sustentabilidade é hoje uma das principais preocupações em nossos empreendimentos”, disse.

 

Copa do Mundo

 

Representantes de 12 seleções já visitaram o Bourbon Atibaia para fechar negócio de hospedagem durante a Copa do Mundo 2014. O resort é visado para hospedar os atletas principalmente por sua infraestrutura para treinamentos: o empreendimento possui um campo que respeita os padrões oficiais. “Entre as seleções que nos visitaram estão Portugal, Bélgica, Holanda, Argentina, Japão, Estados Unidos, Austrália, Dinamarca, entre outras”, conta.

 

Além do campo oficial, o resort ainda oferece dois campos society, seis quadras de tênis, duas de vôlei de areia, boate, teatro, quatro piscinas, espaço para paintball, ginásio poliesportivo, espaço infantil da Turma da Mônica em parceria com Maurício de Sousa, atividades de arborismo, escalada, arco e flecha e academia. “Investimos R$ 600 mil  na reforma da academia, que acabou de ficar pronta também. Agora temos a última geração de equipamentos fitness. Tivemos a ajuda e orientação de três preparadores físicos de times da série A para comprar os produtos. Ela já está aberta aos hóspedes e é mais um atrativo aos atletas”, completa Ozanir.

 

 

Priscila Ferraz de Mello








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