Bourbon Atibaia promove mix gastronômico franco-japonês

Por: Camila Oliveira

 

O Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort une o melhor da gastronomia francesa e japonesa na quarta edição do seu Wine Encontro, que ocorre nos dias 22 e 23 de setembro. O chef francês Jérôme Dardillac e o sushiman Eduardo Fujimoto se uniram para criar um menu inovador, uma verdadeira fusão de sabores, com o que há de mais sofisticado na culinária dos dois países. Oferecida em formato de pacote, esta sofisticada experiência inclui além da hospedagem e o jantar harmonizado,um workshop sobre “Vinhos e Tendências”, apresentada pelo sommelier Alencar Schafer Jr.

 

A criatividade de Dardillac e Fujimoto resultaram em um menu exótico que combina as duas culturas gastronômicas. A entrada, por exemplo, mistura a endívia e a vieira, clássicos ingredientes da culinária francesa, com a Wasabi japonesa. Os pratos principais são o ápice do jantar, com inovações como Noisette de Cordeiro Confitado e Frito com Panko Sauce Tare e Tonkatsu e Papillote de Shitake e Shimeji na Manteiga com Ciboulette.

 

O jantar principal será servido no espaço mais sofisticado do resort – a Cave Wine Bar. Com um ambiente reservado e aconchegante, a Cave tem adega totalmente climatizada com 180 rótulos de diversas partes do mundo. A gastronomia franco-japonesa será harmonizada com vouvray brut Clos Naudim, champagne grand cru Barnaut e crémant de Bourgogne François Labet.

 

A diária para o período em acomodação dupla de categoria superior e inclui café da manhã, almoço e jantar com o menu harmonizado franco-japones na Cave Wine Bar, com bebidas não-alcoólicas, além de toda a programação do Bourbon Wine Encontro. O Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort também oferece cortesia de duas crianças até 11 anos hospedadas no mesmo apartamento de dois adultos.

 

CO

 

Deixe uma resposta