Brand USA Brasil realiza sua primeira fam trip

Por: Chris Flores

O Brand USA Brasil, parceria público-privada responsável por promover o turismo internacional para os Estados Unidos, promoveu entre os dias 22 e 30 de junho a sua primeira fam trip, viagem com o objetivo de apresentar novos destinos aos profissionais da indústria de turismo. Durante a viagem, o grupo visitou o estado do Texas e a região da capital dos EUA (Washington DC, Maryland e Virginia) e teve a oportunidade de conhecer grandes marcos turísticos do país. A iniciativa contou com a participação de quatro empresas do setor: Flot Viagens, Maringá Turismo, MMT Gapnet e MK Travel.

 

“Ao trabalharmos em conjunto com nossos destinos parceiros fomos capazes de apresentar aos profissionais o melhor que cada destino tem a oferecer. Nosso objetivo é munir esses profissionais com conhecimento e segurança necessários para que eles possam vender os Estados Unidos como um excelente destino de férias, e garantir que o país permaneça sendo a primeira opção dos brasileiros” garantiu a representante do Brand USA no Brasil, Renata Saraiva.

 

No primeiro destino, o representante do Texas Tourism, Morgan Taylor, recebeu os profissionais na cidade litorânea de Galveston. O roteiro pelo estado incluiu também a cidade de Houston, na qual os participantes puderam visitar o Space Center, um grande museu com artefatos da Nasa, Museu de Ciência Natural e o Downtown Aquarium, esse último um complexo de 24 mil m² e lar de mais de 200 espécies de vida marinha, entre outras atrações. 

 

Durante a viagem, os participantes puderam saber mais sobre o TaxFree Shopping, uma forma de obter de volta uma parte do imposto pago por mercadorias no estado do Texas. Há mais de seis mil lojas participantes no estado e os turistas podem apresentar os recibos originais, passaporte e o e-ticket para dar entrada no processo.

 

A região da capital dos EUA, coração da história americana, também fez parte do roteiro. Os participantes da fam trip foram convidados a conhecer de perto a riqueza histórica de Washington DC, Maryland e Virginia. Acompanhados pela representante do destino no Brasil, Daniela Bergamini, os profissionais identificaram diversas opções de passeios que podem ser oferecidos para os turistas brasileiros como, por exemplo, estadia na cidade histórica de Alexandria e excursões pelas vinícolas. 

 

 

 

CF

Deixe uma resposta