Brand USA lança plataforma para promover culinária americana

Por: Caio Salles

O Brand USA, parceria público-privada responsável por promover o turismo internacional para os Estados Unidos, está estimulando a visita de turistas ao país por meio de uma estratégia focada no turismo gastronômico que inclui o recém lançado portal online, guia impresso, patrocínio de programas e parcerias com o Departamento de Estados dos EUA e a fundação James Beard.

Para acelerar o crescimento do turismo gastronômico no país, o Brand USA lançou recentemente a plataforma online ‘Sabores do EUA’, que está disponível dentro do site oficial do Brand USA e inclui receitas de todos os 50 estados americanos. O site também oferece itinerários de viagem inspirados na culinária local, listas de festivais de gastronomia, descrições das rotas de vinhos e cervejas e receitas locais desenvolvidas por chefes. A Fundação James Beard, em parceria com o Brand USA, produziu parte do conteúdo que está disponível online. 

Com base na pesquisa desenvolvida pelo Brand USA em 12 mercados internacionais, a culinária é um dos cinco principais fatores que motivam os turistas a viajarem para um destino internacional. O Brand USA vai distribuir 115 mil desses guias no próximo Dia da Independência Americana nas Embaixadas e Consulados baseados na China, Índia, Japão, França e Alemanha.

Além disso, por meio de parcerias de conteúdo do Brand USA com a Fundação James Beard, o Brand USA participou da cerimônia de premiação da Fundação James Beard, realizada em maio, na cidade de Chicago. O presidente e CEO do Brand USA, Christopher L. Thompson, ajudou a apresentar o prêmio ​​para restaurantes americanos estimados por sua deliciosa comida, caráter autêntico e apelo atemporal. 

‘O turismo gastronômico é uma maneira para que os visitantes internacionais experimentem a diversidade da América através da nossa cozinha’, disse Thompson. ‘Ao promover experiências gastronômicas excepcionais, tais como aquelas criadas pelos vencedores do prêmio ‘America´s Classics Awards’, esperamos inspirar os viajantes de todo o mundo para visitar e conhecer os EUA, um prato de cada vez’.

De acordo com Susan Ungaro, presidente da Fundação Beard, os cinco restaurantes premiados, disseram ter sido capazes de ‘unir regiões e celebrar os sabores autênticos e originais da cena gastronômica da América’.

 

Informações : www.DiscoverAmerica.com.br

 

 

 

CS

Deixe uma resposta