Brand USA vai cuidar do marketing global dos Estados Unidos

0

Por: Roberto Maia

 

LOS ANGELES – A Brand USA, nova empresa que passa a cuidar do marketing e promoção dos Estados Unidos voltada aos países emissores, foi apresentada oficialmente na manhã de hoje, dia 23, durante coletiva de imprensa no Pow Wow 2012. A apresentação do foco e objetivos da Brand USA foi feita pelo CEO Jim Evans. Segundo o executivo, a Brand USA terá uma maior abrangência que a U.S. Travel Association que até agora era a responsável pelo turismo norte-americano e terá atuação política junto ao governo a partir de agora. “A Brand USA trabalhará em parceria com a indústria do turismo dos EUA para maximizar os benefícios econômicos e sociais do setor. Vamos mostrar os EUA de uma forma diferente do que foi feito até agora e usaremos uma linguagem universal que é a música”, disse.

 

A campanha que tem como tema central a canção Land of Dreams composta por Rosanne Cash – filha da lenda da música dos EUA, Johnny Cash -, estréia no dia 1o de maio na Gran Bretanha, Japão e Canadá disponibilizará US$ 12,3 milhões somente nos três primeiros meses. Nua segunda etapa será apresentada no Brasil e na Coréia do Sul. As mídias sociais – Facebook, Twitter e You Tube – também serão utilizadas como estratégia de promoção.

 

O brasileiro Luiz de Moura Jr. está deixando a U.S. Travel Association, onde ocupava a vice-presidência de Marketing, para assumir a diretoria responsável pela a América Latina. Moura Jr. continuará assessorando a U.S. Travel para assuntos relacionados o Pow Wow.

 

Roberto Maia

 

O Brasilturis Jornal viaja a convite da U.S. Travel Association, voando American Airlines e conta com proteção do seguro viagem Coris/MIC Brasil, empesa do Grupo April International

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here