Brand USA comemora megafam e confirma participação no Festuris

Órgão de promoção dos EUA mantém investimento na capacitação do trade brasileiro
Suzy Shepard, gerente de Desenvolvimento Global para o Trade do Brand USA

Depois de realizar o primeiro megafam com agentes de viagens e operadores brasileiros, o Brand USA participou da WTM Latin America e mostrou que continua priorizando o relacionamento com o mercado do País. Suzy Shepard, gerente de Desenvolvimento Global para o Trade, contou que a logística para levar 65 profissionais para cinco diferentes itinerários foi desafiadora. Mas os resultados compensaram.

A ação premiou os vendedores que tiveram melhor desempenho em produtos norte-americanos combinados com bilhetes aéreos da Copa Airlines, parceira do órgão de promoção dos Estados Unidos na campanha de incentivo que foi a primeira neste formato na América do Sul. Foram nove dias de viagem por 12 estados norte-americanos, com o grand finale em Kissimmee, onde todos os grupos se reencontraram para uma festa de confraternização.

“Procuramos levar os agentes e tour operadores para destinos diferentes dos que eles estão habituados a vender. O viajante do Brasil costuma ir para Orlando, Miami, Nova Iorque e Las Vegas. Mas há muito mais para oferecer e essa capacitação inloco facilita a diversificação de produtos. Fica mais fácil de vender”, disse Suzy.

Mostrar outra face dos Estados Unidos é uma das estratégias do Brand USA em mercados internacionais. E, para Suzy, esse também é o maior desafio. “Enfatizar destinos que não são tão populares entre os brasileiros, mas que têm muita tradição no país aos profissionais de vendas foi o primeiro passo. Agora seguimos com os treinamentos e a crença de que teremos bons resultados ainda neste ano”, acrescentou.

Desde janeiro, o Brand USA vem promovendo capacitações no País – serão 11 durante o ano. O órgão de promoção dos Estados Unidos também confirmou a participação como expositor no Festuris Gramado, em novembro.

A próxima grande aposta em termos de promoção, segundo Suzy, é America’s Musical Journey. O documentário passeia por destinos norte-americanos que têm relação com a música e mostra como os diferentes ritmos moldaram a história e os costumes do país. No enredo, o cantor e compositor Aloe Blacc visita cidades icônicas como Nova Orleans (Louisiana); Chicago (Illinois); Detroit (Michigan) e Nashville (Tennessee), entre outros destinos com legado artístico.

LEIA TAMBÉM:
+ Sul dos Estados Unidos quer receber 136 mil brasileiros em 2019
+ Estados Unidos são a maior economia do turismo, aponta WTTC
+ Voos para Estados Unidos têm novos procedimentos de segurança

Deixe uma resposta