Brasil a La Carte terá sobremesas para todos os gostos

Por: Antonia de Toledo

Além dos inúmeros restaurantes, microcervejarias, vinícolas, adegas e fabricantes de utensílios para a cozinha, o Brasil a La Carte, maior festival de gastronomia do Sul do Brasil, terá um Espaço Boulangerie com diversos quitutes. O evento, que acontece nos dias 28, 29 e 30 deste mês, terá a participação de vários estabelecimentos de renome, que levarão ao Expo Renault Barigui, em Curitiba, novidades para alegrar os visitantes.

 

Uma das novidades é a Cheiro de Bolo, que comercializará no Brasil a La Carte os clássicos da “mesa da vovó”. Com o mote “sabores que o tempo não leva”, a empresa, que tem duas lojas em Curitiba (no Batel e Hugo Lange/Cabral Soho), terá bolos caseiros fresquinhos (inteiros ou fatias) em versões especiais. Dentre os mais vendidos estão o bolo de milho”, o de cenoura com cobertura de chocolate e o bolo mármore – todos elaborados artesanalmente e livres de conservantes.

 

Frutadas, cremosas, tradicionais ou recheadas, as paletas mexicanas também são atrações confirmadas no Brasil a La Carte. Primeira franquia do setor no Brasil, a Los Paleteros levará ao festival os badalados picolés mexicanos, que, além de não levarem conservantes, têm quase o dobro do tamanho dos picolés tradicionais e são coloridos sem a utilização de corantes químicos. Entre as paletas mais procuradas estão a de morango com leite condensado, a de paçoca e a de brigadeiro. A marca também possui sabores mais exóticos e exclusivos, como a paleta Jamaica, que contrasta o sabor mais azedo do hibisco com a doçura da framboesa, a de abacaxi com pimenta e de iogurte com amora.

 

A Gelataio, que levará ao evento sabores desenvolvidos em parceria com a Liga das Cervejas Extraordinárias. Entre os sorvetes preparados com cervejas artesanais e destinados ao público adulto, estão o gasoline soul, feito com a cerveja. Já as crianças terão como opção o clássico bolinho de chocolate americano com sorvete da Browneria Fantástica.

 

 

 

Informações: www.brasilalacarte.com.br.

 

 

 AT

Deixe uma resposta