Brasil bate recorde de turistas à Grã-Bretanha

VB-00021835-001

O VisitBritain, órgão oficial de turismo do governo britânico, divulgou os números oficiais de estrangeiros que visitaram a Grã-Bretanha em 2015 e o Brasil registrou recorde pelo segundo ano consecutivo, com 324 mil turistas, um aumento de 10% em relação a 2014. Os brasileiros gastaram 256 milhões de libras esterlinas, 1% mais do que no ano anterior.

Os dados divulgados pelo Office for National Statistics revelaram ainda que, em 2015, o tempo médio de permanência dos brasileiros na Grã-Bretanha foi de 8,6 noites, com gasto de 789 libras esterlinas em média por pessoa. O período do ano que concentrou o maior número de visitas foi o terceiro trimestre (julho a setembro, com 35,16%), seguido do primeiro trimestre (janeiro a março, com 23%). O principal motivo que levou brasileiros à Inglaterra, Escócia e ao País de Gales no ano passado foram viagens de lazer (62,6%) e, em segundo lugar, visitas a parentes e amigos (16,8%).

Para Paul Gauger, diretor interino do VisitBritain para as Américas, o recorde no número de turistas brasileiros em um ano de recessão no País mostra que a Grã-Bretanha continua sendo um destino atraente e acessível. “A Grã-Bretanha oferece várias atrações econômicas, desde museus e galerias de arte com entrada gratuita até restaurantes estrelados no guia Michelin com menus a preços fixos nos horários de menor movimento”, explicou. “Os brasileiros também estão explorando cada vez mais destinos fora de Londres, que são mais baratos.” O executivo conta que a maioria das cidades turísticas dispõe de passes com ótimo custo-benefício, que podem ser adquiridos na loja online do VisitBritain (www.visitbritainshop.com), além de outros produtos com desconto.

Com o resultado positivo de 2015, o Brasil se aproxima da meta estabelecida para 2020, que é chegar a 450 mil visitantes. Para isso, o VisitBritain investe em ações como a campanha de marketing digital ‘#OMGB, Lugar de Momentos Incríveis’, missões comerciais anuais para aproximar operadores brasileiros e fornecedores de produtos e serviços turísticos britânicos, promoção de eventos marcantes como o aniversário de 90 anos da rainha Elizabeth II e as homenagens pelos 400 anos da morte de Shakespeare. “Sabemos que temos um caminho a percorrer, mas certamente essas ações inspirarão mais brasileiros a visitar a Grã-Bretanha e assim alcançaremos o nosso objetivo”, concluiu Gauger.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta