Brasil cresceu na preferência dos americanos, segundo Virtuoso

Aumento do interesse tem a ver com a realização dos Jogos Olímpicos (Foto: Riotur)
A Virtuoso, rede internacional de viagens de luxo, explorou seu banco de dados de cerca de $35 bilhões em transações para revelar os destinos preferidos para as viagens do verão dos moradores do Hemisfério Norte. As informações confirmaram que os turistas continuam buscando lugares famosos na Europa para o verão, mas destinos na África também despontam.
Liderando o levantamento, a Tanzânia apresentou um enorme salto nas reservas por conta de viajantes em busca de paisagens impressionantes e a diversidade natural. O aumento no interesse por Portugal também foi notável, particularmente para os Açores. O valor médio das diárias no país está entre os mais favoráveis da Europa – 58% abaixo da média do continente.
Uma das surpresas na lista de hot spots do verão 2016 é o Brasil. O País ocupa a quarta posição, com crescimento de mais de 50% em reservas por meio de agentes Virtuoso, na comparação com 2015. Na análise da rede, o principal motivo do aumento de interesse dos turistas é a realização dos Jogos Olímpicos em agosto.
No continente americano, México e Jamaica, tradicionais destinos de inverno no Hemisfério Norte, são beneficiados pelos voos baratos a partir dos Estados Unidos, assim como diárias de hotéis a preços atrativos.
Confira a lista de países com maior crescimento em reservas por meio de agentes Virtuoso na comparação entre 2015 e 2016:
1.      Tanzânia (+98%)
2.      Portugal (+88%)
3.      Irlanda (+58%)
4.      Brasil (+53%)
5.      México (+48%)
6.      Rússia (+44%)
7.      Holanda (+38%)
8.      Jamaica (+28%)
9.      Suécia (+23%)
10.  Polônia (+18%)
Equipe de redação

Deixe uma resposta