Brasil deve crescer 24% em emissão de turistas para a Holanda

0
Carola Muller–van Rijn

Por Camila Lucchesi

HOLANDA – Em entrevista ao Brasilturis, Carola Muller–van Rijn, gerente global para o trade turístico do NBTC Holland Alliance antecipou a previsão para o Brasil em termos de emissão de viajantes. “Devemos fechar o ano com entre 21% e 24% de crescimento em relação a 2017”, disse.

No ano passado, 150 mil brasileiros viajaram à Holanda, o que representou um aumento de 31% em relação a 2016 e colocou o País no top 3 do ranking de mercados com desempenho mais expressivo. O Brasil ficou em segundo lugar, empatado com a Índia – Rússia levou a medalha de ouro. A média de crescimento de outras nações foi de 13%.

Na opinião de Carola, a extensão territorial do Brasil é um dos obstáculos para a promoção do destino por questões orçamentárias. “Focamos nas capitais de onde partem voos da KLM, ou seja, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, além de fazer ações pontuais em outros estados do Nordeste, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba”, disse.

A companhia holandesa opera 17 voos semanais entre o Brasil e o aeroporto de Schiphol, em Amsterdã – quatro partindo do GRUAirport (SP), sete do Rio de Janeiro e três de Fortaleza (CE). A partir de 2 de abril de 2014, a companhia holandesa acrescentará uma quarta frequência decolando da capital cearense. Por meio da parceria com a Gol, passageiros de outras 35 cidades brasileiras podem voar com conexão em um dos três aeroportos brasileiros de onde partem os voos diretos.

Leia mais notícias sobre Feiras e Eventos

Viagem a convite do NBTC Holland Marketing, com aéreo KLM, seguro Affinity e chip 3G Flexiroam Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here