Brasil divulga produtos e serviços no Chile

Por: Carolina Maia

No dia 27 de setembro, operadores e agentes de viagem de Santiago e região, marcaram presença na 5ª edição da Rodada de Negócios BNT Mercosul que acontece fora do Brasil e pelo primeiro ano realizada no Chile. O evento, no formado de workshop, com mesas de negócios, foi realizado no Hotel Santiago Park Plaza, contou com a presença de 189 agentes de viagem e reuniu 45 empresas e destinos turísticos como expositores para divulgar produtos e serviços para a formatação e comercialização de pacotes para a temporada 2012/2013.

Estiveram presentes as principais operadoras de turismo do Chile, que vendem o Brasil, entre elas: ADS Mundo, All Ways Travel Group, Brazil Reps, Expan Tour, Rai Trai, Paysandú, Otsi, Panamericana Turismo, Turisclub, Unimundo Travel, via Club, e Lead Travel.

“O Chile é um dos principais mercados emissores de turistas estrangeiros ao Brasil e um dos vizinhos mais promissores, em função da sua estabilidade econômica; Já era hora de irmos ao Chile e aproveitar este ótimo momento para promover mais o Brasil e auxiliar no fortalecelimento de novos negócios para os expositores que acreditam neste mercado e no nosso trabalho”, explicam os organizadors do evento Geninho Goes e Jair Pasquini, também responsáveis pela BNT Mercosul Brasil realizada ha 18 anos com sucesso.

Jair Pasquini lembrou ainda: “A média de permanência destes turistas chilenos no Brasil em 2010 foi de 8,6 dias (base estudo realizado pela Embratur). Uma ótima referência para se medir o poder econômico do povo chileno e assim levar empresários e promover destinos, produtos e serviços do Brasil que querem fortalecer seus negócios em outros mercados”.

 

Os agentes de viagem e operadores tiveram a disposição, informações sobre as principais novidades do turismo brasileiro para apresentarem aos seus clientes e com isto, fomentar novos negócios.

Em 2013, a BNT Mercosul edição Chile acontecerá novamente na capital chilena, e já tem data marcada, dia 26 de setembro.

CM

Deixe uma resposta