Brasil é o 18o principal emissor mundial

0

Por: Antonio Euryco

SÃO LUIS –  Como maranhense, o ministro Gastão Vieira teve uma rara oportunidade nesta quarta, a de participar diretamente de um evento do setor como nunca houve no estado. Ao lado da governadora Roseana Sarney participou de todos os atos principais da noite de abertura, com a solenidade inaugural e os shows que deram especial alento ao ritmo festivo com o qual se procurou transmitir a alegria do Maranhão pela realização.

 

Em seu discurso, Gastão Vieira confirmou que o Brasil segue de olho em mercados emergentes, e destacou o aumento do número de turistas chineses na ultima temporada, passando de 37 mil para 55 mil.  A Índia também está nos planos do ministérioOutro destino que o país quer incrementar é a Russia, e o próprio mercado brasileiro deve  ser incentivado.

 

Assim, quando da primeira reunião de entendimento entre os países que integram os BRICS – e que será realizado proximamente no Brasil – o assunto turismo deverá ter uma atenção especial.

 

Sobre o Brasil como emissivo turístico, os numeros mostram uma ascensão incrível do país, hoje o 18o. destino na classificação mundial, com  50,7% no crescimento  de viajantes.  Foi o maior na relação dos 50, sendo que a China teve a metade , 25,4%.

 

Antonio Euryco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here