Brasil é o 34º país mais procurado no mundo pelos turistas

Por: Carolina Maia

Embora o Brasil esteja em destaque no cenário mundial, seja pelo crescimento da economia ou por ter sido escolhido para abrigar grandes eventos esportivos, como a Olimpíada e a Copa do Mundo, ainda é necessário investir na infraestrutura do país para conseguir atrair mais turistas e explorar melhor seu potencial como destino turístico.

O Skyscanner – buscador on-line de passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis – acaba de divulgar um levantamento que aponta os 100 países e as 100 cidades mais buscados pelos passageiros através do site durante o primeiro semestre de 2012. O estudo indicou que Brasil ocupa a 34º colocação no ranking geral. No mesmo levantamento realizado no primeiro semestre do ano passado, o país ocupava o 35º lugar, avançando assim uma posição.

A colocação brasileira não chega a ser desanimadora, ao considerar que está à frente de todos os países do continente americano (Sul, Central e Norte), com exceção dos Estados Unidos (3º) e Canadá (21º). A crescente busca por passagens aéreas para Europa atribuíram oito das dez primeiras colocações a países do velho continente, com a Espanha e o Reino Unido ocupando a primeira e segunda colocação, respectivamente. No 9o lugar, a Tailândia é o destaque dos países asiáticos.

O mesmo ranking identificou as cidades mais buscadas mundialmente, revelando ainda mais a necessidade do Brasil em explorar melhor o turismo no país. A única cidade a integrar a lista foi o Rio de Janeiro, na 95º colocação.

Segundo o levantamento, os norte-americanos estão vindo mais para o Brasil. Atualmente, o país figura entre os 20 destinos mais procurados. No primeiro semestre do ano passado estava na 22ª posição, dado considerado bastante relevante. Já a busca de passagens internacionais saindo do Brasil, os cinco países mais buscados são Reino Unido, Itália, Espanha, Portugal e Alemanha. O curioso é que os Estados Unidos ocupam a oitava colocação e a Argentina a 11º, países tradicionalmente mais procurados pelos brasileiros.

CM

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui