Brasil é o quinto maior mercado para o México

Por: Francieli Spadari

O conselho de Promoção Turística do México (CPTM), promoveu na manhã de hoje , dia 27, no Braston Hotel São Paulo, um workshop em parceria com companhias aéreas, cadeias hoteleiras e operadoras. A ação que contou com a presença de 110 agentes de viagem.

Segundo a diretora de promoção para o Brasil, Diana Pomar, “o objetivo é promover os novos destinos para o mercado brasileiro: Los Cabos e Riviera Nayarit, que são destinos de luxo. Preparamos material em português e já temos representantes aqui no Brasil para atender às agências”, conta.

 

Diana, aproveitou para destacar o crescente aumento do público brasileiro no México. “No ano de 2012 recebemos mais de 249 mil brasileiros, o que representa um percentual de 27,8%, colocando o Brasil como sexto maior mercado consumidor do destino. Neste quadrimestre de 2013, o número de visitantes brasileiros já chega a 87 mil, subindo para quinto maior mercado”, disse Diana, que atribui o fluxo crescente a liberação do visto. “Com a liberação do visto em maio o número de visitantes brasileiros subiu e podemos medir isso com a ajuda das informações que as companhias aéreas tem nos passado”, comenta a diretora.

 

O workshop seguirá agora para Campinas, Ribeirão Preto, Manaus e Brasília na última semana de julho e depois para Porto Alegre, Caxias do Sul, Florianópolis e Espírito Santo no início de agosto. 

 

Francieli Spadari

Francieli Spadari
Francieli Spadari
Francieli Spadari
Francieli Spadari
Francieli Spadari
Francieli Spadari

Curtir isso:

Deixe uma resposta