Brasil e Emirados Árabes assinam acordo de cooperação no Turismo

Primeiro memorando de entendimento entre as duas nações prevê ações para estimular a atração de investimentos e o fluxo de viagens

0
Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e xeque Abdullah bin Zayed Al Nahyan em solenidade de assinatura do acordo. (Foto: Roberto Castro/MTur)

O ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio, e o chanceler dos Emirados Árabes Unidos, xeque Abdullah bin Zayed Al Nahyan, assinaram um memorando de entendimento entre os dois países. O objetivo, aliás, é aprofundar a cooperação bilateral no turismo.

De acordo com o documento, em construção desde o ano passado, o objetivo é que os países facilitem as formalidades e procedimentos alfandegários. Baseando-se, então, nas suas de cada país.

Além disso, visa intensificar o intercâmbio turístico e encorajar investimentos públicos e privados pelas duas nações. O texto prevê, ainda, a promoção de intercâmbio de informações turísticas e de materiais promocionais, filmes e materiais de exposição.

LEIA MAIS:
+ MTur divulga nova lista de alunos para visitas técnicas em cruzeiros
+ MTur abre período de inscrição de emendas para deputados e senadoresMTur aprova projetos de São Sebastião com financiamento de R$150 mi

“Estamos muito animados em assinar essa importante parceria com os Emirados Árabes Unidos. Nossa meta é estreitar laços e intensificar o fluxo turístico entre os dois países”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Acordo

Ademais, este será o primeiro documento de cooperação específico no campo de turismo entre os países. O objetivo, portanto, é promover e fortalecer as relações e a cooperação entre Brasil e Emirados Árabes Unidos. A medida, além disso, deverá se confirmar como um importante passo em direção a novas parcerias entre as nações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here