Brasil e EUA iniciam teste para programa Global Entry

O País tenta a entrada para o grupo desde 2012
EUA suspende emissão de vistos

Os governos do Brasil e Estados Unidos decidiram promover a entrada do País no programa Global Entry mais rápido. Solicitação que se estende desde 2012, a ideia é testar a novidade com turistas brasileiros. A medida, que dá um acesso mais facilitado a turistas que recorrentemente vão ao país, foi assinada na segunda-feira (25).

Até o momento, 12 países integram o programa: Argentina, Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul, Índia, México, Países Baixos, Panamá, Reino Unido, Singapura, Suíça e Taiwan.


LEIA MAISBolsonaro atende Embratur e isenta chineses de vistosIsenção de vistos resulta em aumento de turistas estrangeiros, diz MTurSetur-BA intensifica ações nos Estados Unidos após isenção de visto

Vale ressaltar que a ação não substitui o visto, servindo, por isso, para que turistas recorrentes entrem nos EUA sem passar por filas de imigração. O trâmite pode ser realizado nos quiosques automatizados de aeroportos selecionados. Mesmo assim, é necessário ter um cadastro antecipado.

A primeiro momento, deficiências técnicas e operacionais (fase experimental) serão analisadas para, assim, iniciar o piloto do projeto. A execução em plena capacidade deve ocorrer depois disso.


Leia Também:

– Rio de janeiro recebe primeiros turistas estrangeiros isentos de vistos
– Embratur busca aumento de turistas da Arábia Saudita no Brasil
– Faltam 30 dias para o início da isenção de vistos a turistas de quatro países

Deixe uma resposta