Brasil participa de evento na França com foco na atração de investimentos

MTur marca presença no MIPIM, um dos maiores encontros mundiais do setor imobiliário, onde apresenta projetos turísticos a líderes globais do setor

1
Vista externa do MIPIM 2018 (Divulgação)

O Brasil segue em busca de investimentos estrangeiros. Nesta semana, o Ministério do Turismo marca presença na 30ª Marché International des Professionnels de l’Immobilier (MIPIM), feira do setor imobiliário em Cannes, na França. O intuito, aliás, é fomentar um melhor ambiente de negócios no Brasil.

“Ações como a abertura do mercado aéreo à participação de estrangeiros e a facilitação de vistos a viajantes dinamizam a nossa oferta turística. E, além disso, favorecem a percepção de que o Brasil é um ótimo destino para investir no setor”, aponta secretário nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier.

Ademais, um dos eventos de destaque da programação é a conferência com investidores. Nele, estarão players internacionais falando sobre oportunidades no mercado. O evento será realizado ainda hoje.

LEIA MAIS:
+ Ministério do Turismo disponibiliza dados de inteligência do setor
+ MTur divulga sorteados para visitas técnicas em navios de cruzeiros
+ MTur abre período de inscrição de emendas para deputados e senadores

Além disso, o encontro contará com uma apresentação do projeto Eco-Estrela, desenvolvido pela holding internacional Gremi Group. O grupo, aliás, prevê investimentos de US$ 1,5 bilhão em um complexo hoteleiro de luxo da rede Six Senses. O empreendimento estará localizado na região de Baía Formosa (RN).

Mais programação

Na quinta-feira (14), o MTur vai oferecer o almoço oficial do MIPIM, exclusivo para investidores, empresários e profissionais de turismo. A agenda dos representantes da Pasta no evento também inclui audiências com dirigentes da CDP Investimenti, empresa de investimentos da Itália; do Capman Real Estate, fundo de investimentos imobiliários da Finlândia; da UFG Wealth Management, empresa de investimentos da Rússia, e da Autoridade de Desenvolvimento e Investimento dos Emirados Árabes Unidos.


Leia também:
– WTM Latin America 2019 confirma palestras do Inspire Theatre; veja
– AdventureNEXT América Latina será no Rio de Janeiro, em novembro

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here