Brasil leva criatividade e tecnologia a Londres

Por: Camila Oliveira

 

A partir do dia 26 deste mês, a Embaixada do Brasil em Londres será palco de diversas ações dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa promoverá a imagem do País durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012.

 

O ponto de partida é o lançamento, para convidados, da exposição Brazil at Heart, que mostrará a capacidade do País em sediar megaeventos, com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico. O espaço ficará aberto ao público do dia 28 deste mês a 2 de setembro.

 

De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, o Brasil terá um alto nível de protagonismo em Londres, por ser a próxima sede dos Jogos Olímpicos. “Teremos uma oportunidade única que pode produzir resultados concretos,  contribuindo para nossa meta, que é dobrar o número de turistas estrangeiros e triplicar a entrada de divisas até 2017, ano seguinte às Olimpíadas do Rio de Janeiro”, afirmou o executivo.

 

Na avaliação de Dino, o recorde histórico de desembarques internacionais em junho deste ano, para o qual contribuiu a Rio+20, mostra que o Brasil acerta na estratégia dos megaeventos. “Com eles, teremos uma megaexposição, que nos trará novos turistas, levando o destino Brasil a um novo patamar de importância no turismo mundial.”

 

CO

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui