Brasil mostra atrativos durante a Fitur e prospecta ações

Com representação de Embratur e Ministério do Turismo, o Brasil apresenta atrações em Madri, na Espanha

Brasil
(Foto: Victor Seco/Embratur)

No estande do Brasil na Fitur, em Madrid, o Ministério do Turismo (MTur) e a Embratur realizaram, nesta quinta-feira (20), uma capacitação sobre os destinos turísticos do país. O encontro contou com a presença (virtual) de Gilson Machado Neto, além das reuniões in loco conduzidas por Carlos Brito, presidente do órgão turístico de divulgação.

Durante a capacitação promovida pela Embratur, representantes de regiões turísticas do Brasil apresentaram atrativos. Por vídeo, Machado Neto saudou os participantes e falou das qualidades dos destinos nacionais.

“Natureza, sol e praia, gastronomia, cultura, ecoturismo, enoturismo, turismo náutico. Tudo o que o turista procurar ele vai encontrar [no Brasil]”, diz o ministro.

Na parte da manhã, a comitiva do Brasil se encontrou com representantes de entidades que tratam de inovação no turismo. Elas foram representadas pelo Escritório de Turismo da Espanha(Turespaña) e a empresa estatal dedicada à promoção da inovação e das novas tecnologias no turismo, bem como ao apoio às iniciativas empresariais ligadas ao setor (Segittur).

Mais agenda

Entre outros encontros realizados durante o evento na capital espanhola, representantes da Embratur e MTur buscaram parcerias com outras nações para promover o Brasil.

O empresário e ex-jogador de futebol Carlos Pérez, por exemplo, debateu a possibilidade de divulgar o Brasil por meio do esporte. Os representantes abordaram a divulgação mútua de destinos com Mario Simon Martin, prefeito de Palencia, na Espanha.

Além disso, também se encontraram com Daniel Porlán e Mari Lozano, representantes de Patrocínios Globais do Real Madrid CF. “Houve uma proposta de parceria para a divulgação do destino Brasil pelo clube espanhol, que possui 97% de seus torcedores fora da Espanha”, afirmam as entidades em nota.

Carlos Brito também se reuniu com Sérgio Litaiff Filho, presidente da Amazonastur, e discutiu a promoção do Amazonas e obras do MTur na região.

No final da tarde, a comitiva da Embratur e do MTur visitaram os estandes da Bahia, Ceará e São Paulo na Fitur. O presidente Carlos Brito concedeu, ainda, entrevista para a revista espanhola Inforturs e reforçou as potencialidades do turismo brasileiro.

Deixe uma resposta