Brasil sedia encontro latino-americano de atrações e parques de diversão

Entre os dias 1 e 2 de maio, haverá um pós tour para conhecer o Aqua Rio, Estrela do Rio, Museu do Amanhã, Cristo Redentor e Pão de Açúcar no Rio de Janeiro.

Brasil Iaapa
Foto: reprodução
Brasil Iaapa
Foto: reprodução


Entre os dias 28 e 30 de abril acontece o Encontro Latino-Americano da indústria de atrações e parques de diversão. Organizado pela Iaapa, o evento ocorrerá em Foz de Iguaçu (PR), e finalizará com tour no Rio de Janeiro nos dias 1º e 2 de maio.          

“Como em toda edição deste tipo de encontro, criamos um ambiente no qual os participantes aprendem, trocam experiência e, claro, geram oportunidades de negócios entre si. A escolha por Foz do Iguaçu foi pensando exatamente em tudo o que o destino poderia proporcionar aos participantes, pois Foz é reconhecida mundialmente pela sua beleza natural que se mistura extraordinariamente com os parques e atrações”, afirma Paulina Reyes, vice-presidente da Iaapa para a América Latina.

 Para o segundo encontro no país, são esperadas mais de 120 pessoas, entre empresários e executivos de parques, atrações e empresas da América Latina e Caribe. A programação conta com visitas técnicas e palestras que serão ministradas no Mabu Thermas Grand Resort.

“O momento é de otimismo com relação ao desenvolvimento da indústria de parques e atrações. Vale lembrar a aprovação, no fim de 2019, da isenção permanente de imposto de importação de equipamentos. Ainda há gargalos a serem resolvidos, mas é importante considerar que há um grupo de trabalho empenhado em sugerir medidas que visam favorecer os investimentos setor”, reforça Reyes.

No primeiro dia da programação (28), o grupo fará uma visitação ao parque aquático Blue Park, no topo do Aquífero Guarani, segunda maior reserva de água doce do mundo e ao Marco das Três Fronteiras, localizado na junção dos rios Iguaçu e Paraná, onde se encontram Paraguai, Brasil e Argentina.

Um tour pelo Parque das Aves, um passeio no Macuco Safari e uma visitação pela Garganta do Diabo compõe o itinerário do dia 29. Por último, o grupo conhecerá a Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional e o lado argentino das Cataratas do Iguaçu. O Encontro tem o patrocínio das empresas CoinTech,White Water, Zamperla, Vekoma, QubicaAMF, Intercard e Semnox.

Leia mais:

Deixe uma resposta