Brasil tem dois aeroportos entre melhores do mundo, diz Air Help Score 2019

A análise levou em conta informações de voos da base de dados da Air Help e cerca de 40 mil usuários contribuíram com a pesquisa

0
Os passageiros devem se atentar ás operações de seus voos após as chuvas em São Paulo

O Brasil foi o único país a ter dois aeroportos na lista dos dez melhores do mundo do ranking internacional Air Help Score 2019. O Aeroporto internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), ficou em 4º lugar, enquanto o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), está na 10ª posição.

O melhor do mundo é o Aeroporto Internacional Hamad, no Catar, seguido pelo Aeroporto Internacional Tóquio Haneda, no Japão, e pelo Aeroporto Internacional de Atenas, na Grécia. A análise levou em conta informações de voos da base de dados da Air Help e centenas de pesquisas com passageiros. No total, cerca de 40 mil usuários contribuíram com a pesquisa, que contou com a participação de cerca de 2,5 mil brasileiros.

“O Brasil foi o país que mais teve aeroportos entre os Top 10 do mundo e também entre os 50 melhores, com representação nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país. A pontualidade é o índice em que os aeroportos brasileiros foram mais bem avaliados, sendo que onze dos doze aeroportos tiveram nota acima de oito. Em segundo lugar, vem a qualidade dos serviços e, por último, a qualidade do varejo, que leva em consideração opções de alimentação e lojas”, afirma Karin Herbsthofer, especialista em direitos dos passageiros da Air Help.


LEIA MAIS:
+ Governador do Paraná recebe G5 e discute pautas da aviação
+ Azul oferece Espaço Kids em parceria com Walt Disney em Viracopos
+ Viracopos é eleito o melhor aeroporto do país no 3º trimestre

Aeroportos brasileiros bem avaliados

Nesta edição, o ranking avaliou os 132 aeroportos mais conhecidos e mais utilizados do mundo. Para a avaliação, o critério de maior peso foi a performance em pontualidade, responsável por 60% dos pontos. Outros parâmetros analisados foram qualidade do serviço (20% dos pontos) e qualidade do varejo – alimentação e lojas (20% dos pontos).

O Aeroporto Internacional Afonso Pena teve nota 8,4 para pontualidade dos voos, 8,4 para qualidade do serviço e 8,3 para qualidade do varejo, compondo pontuação final de 8,37. Já o Aeroporto Internacional de Viracopos recebeu nota 8,4 para pontualidade, 8,2 para qualidade do serviço e 7,9 para qualidade do varejo, com nota final de 8,25.

Além dos destaques entre os top 10, outros dez aeroportos brasileiros aparecem no ranking entre os 50 melhores do mundo, como o Aeroporto Internacional de Recife (11º lugar), o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek (13º), o Tancredo Neves – Confins (15º), o Santos Dumont (17º), no Rio de Janeiro, e o Aeroporto Internacional Pinto Martins (19º), em Fortaleza.


Leia também:
Copa Airlines anuncia Carlos Antunes como gerente regional de vendas
Piloto realiza pouso de emergência em Mandalay com Embraer 190; veja vídeo
Gol abre processo seletivo para comissários e copilotos que atuaram na Avianca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here