Brasil totaliza 30% de estrangeiros na Argentina

Roberto Palais, secretário executivo da Inprotur

Com o objetivo de promover o turismo argentino no Brasil, o Ministério de Turismo da Argentina por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) idealiza e realiza, até o dia 8 de junho, a Semana da Argentina no Brasil, na Casa Argentina, localizada na zona Sul de São Paulo. Organizado pela Promo Inteligência Turística, o evento aborda desde o turismo cultural ao de aventura, passando por outros mais específicos, como neve, LGBT e de bem-estar. “Cerca de 30% dos estrangeiros que visitam a Argentina são brasileiros, por esta razão, o Brasil continua sendo o mercado número um para nós. Com parcerias com a Aerolíneas Argentinas, Braztoa e operadores como CVC, Flytour e Agaxtur, esperamos aumentar em 25% o número de turistas na próxima temporada”, destacou Roberto Palais, secretário executivo da Inprotur.

Programação

Ontem, dia 2, ocorreu um coquetel com banda de tango eletrônico e a presença de personalidades como Brunete Fraccaroli, Roberta Banqueri, Paullete Pink e Fafá de Belém que marcaram a abertura do evento. Hoje, dia 3, um seminário sobre o turismo do país e intercâmbio, seguido de uma degustação de empanadas, vinhos e queijos, além de uma coletiva de imprensa fizeram parte da programação.

Confira fotos dos primeiros dias de evento:

[unitegallery Semana_Argentina1]

Amanhã, dia 4, o evento contará com um workshop destinado aos estudantes brasileiros, seguido de uma mostra de filmes argentinos. Na próxima segunda, dia 6, a programação será voltada para os amantes do frio. Com muita neve, a Semana Argentina no Brasil, promete encantar os visitantes com informações sobre os destinos de neve como Bariloche e El Calafate, acompanhado de coquetel e gastronomia argentina.

Na terça-feira, dia 7, haverá apresentação de possibilidades de Turismo Médico & Bem Estar, além de turismo de aventura, sem contar a famosa pesca esportiva, finalizando o dia com a gastronomia argentina.

No dia 8 de junho, último dia de evento, acontece um workshop gastronômico e para fechar com chave de ouro, um jantar ao som do tango.

Informações: www.eventbrite.com.ar

 

Equipe de Redação

 

Deixe uma resposta