Brasileira é premiada em concurso de sommeliers

Com a entrada das cervejas especiais no País na última década, o interesse por cursos de sommelière de cervejas, tecnologia cervejeira, gestão sensorial entre outros não para de crescer. Uma brasileira conquistou um título inédito na Alemanha, o 3º lugar no Campeonato Mundial de Sommeliers, desbancando os melhores sommeliers do mundo.

A ganhadora foi Tatiana Spogis, que exerce várias funções no setor das cervejas especiais. É diretora de marketing da Bier & Wein (desde 2002), e professora do curso de Sommeliers de Cerveja Doemens na Academia Barbante.

Outra figura importante neste cenário é Cilene Saorin, primeira brasileira a ter o Curso de Mestre-Cervejeira. Com mais de 16 anos de experiência profissional, teve atuação na área de produção de cervejas, desenvolvimento de fornecedores para cervejarias, pesquisa e desenvolvimento de produtos e como especialista em degustação de cervejas para algumas das maiores companhias cervejeiras do mundo.

 

 

Não se pode falar em produção feminina no Brasil sem citar Kátia Jorge. Formada em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Uerj) é doutora em Tecnologia Cervejeira, atuando em grandes cervejarias.

AT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta